Meio Bit » Arquivo » Games » Origin já tem 5 milhões de usuários por dia

Origin já tem 5 milhões de usuários por dia

12 anos atrás

dori_ori_20.10.11

Peter Moore, chefe da EA Sports, esteve em um evento na Austrália recentemente, quando alguém soltou uma grito do meio da multidão, dizendo que o Origin, sistema de distribuição digital da Electronic Arts, é uma “m****”. Todos morreram de rir da abordagem pouco educada do troll e o executivo tratou de defender o seu peixe.

A interrupção hoje foi sobre o Origin, que é nossa plataforma social baseada na interação com a comunidade, entregando jogos diretamente para seus computadores, lhe permitindo ver o que os seus amigos estão jogando a qualquer momento e lhe permitindo se comunicar com eles.

E como em qualquer software, e eu trabalhei no Microsoft por anos suficientes para dizer isso, você lança o programa e continua dando polimento, aperfeiçoando-o, recebendo feedback e o tornando melhor. É onde estamos com o Origin. Ele foi lançado há apenas quatro meses e meio e já temos mais de cinco milhões de pessoas o usando diariamente.

Como disse ali para o rapaz que gritou para mim, penso que daqui a dois anos voltaremos à Austrália e falaremos sobre como o Origin melhorou a experiência de jogar e não a atrapalhou, o que acho que algumas pessoas acreditam no momento.

Talvez a informação tenha sido dada de cabeça quente, mas se o número for este mesmo ele é bastante impressionante, ainda que esteja bem atrás do Steam, mas que já está no mercado há anos e possui jogos de quase todas as desenvolvedoras, aumentando assim consideravelmente o seu público.

Eu ainda continuo achando que o serviço da Valve está longe de ser batido, mas também não vejo o Origin com tanta má vontade quanto alguns e se um determinado jogo que queira estiver mais barato por lá, não penso duas vezes antes de comprá-lo.

[via Eurogamer]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários