Meio Bit » Baú » Games » Batman: Arkham City ditará futuro da desenvolvedora

Batman: Arkham City ditará futuro da desenvolvedora

19/10/2011 às 13:39

dori_bat_19.10.11

Não há como negar, a Rocksteady Studios é um fenômeno. Com tão pouco tempo de estrada a desenvolvedora britânica que emprega apenas 90 pessoas conseguiu a façanha de já na sua segunda criação (a primeira foi o jogo Urban Chaos: Riot Response, para Xbox e PS2) conquistar uma legião de fãs e se considerarmos o tamanho da responsabilidade que tinham pela frente ao trabalhar com uma marca famosa como o Batman, eles são dignos de elogios ainda maiores.

Ontem foi lançado o Batman: Arkham City e as análises mundo afora mostram que estamos diante de um os melhores jogos dos últimos anos, o que já deveria servir para garantir o próximo projeto, mas ao ser questionado sobre o futuro, Dax Ginn, gerente de marketing do jogo, disse que ele ainda é incerto.

Honestamente não sei. O que acontecerá na sequência dependerá de como esse jogo será recebido. Estamos muito orgulhosos do trabalho que fizemos e penso que levar o Batman para as ruas de Gotham é o que as pessoas queriam depois do Asylum.

Nós iremos para onde as pessoas quiserem. Há uma filosofia no estúdio de que desde que continuemos fazendo coisas incríveis, oportunidades incríveis se abrirão para nós. Mas não podemos tomar decisões inflexíveis porque a indústria dos games é algo maluco. Estamos apenas focados no aqui e agora. Veremos o que as pessoas pensarão sobre o jogo primeiro.

Pois se o problema está na recepção, acho que o pessoal do estúdio já deve estar mais tranquilo, pois até o momento o Batman: Arkham City figura como um dos jogos com a maior pontuação no Metacritic, com a versão do Playstation 3 tendo média 97 e a do Xbox 360 com 95. É claro que isso não significa que ele venderá bem, mas como o anterior foi bem aceito pelo público, acho que podemos dizer que o sucesso está garantido.

[via CVG]

relacionados


Comentários