Meio Bit » Arquivo » Indústria » Sony faz Lik-Sang fechar as portas. E o Império ganhou, mais uma vez?

Sony faz Lik-Sang fechar as portas. E o Império ganhou, mais uma vez?

17 anos atrás

A famosa loja de venda de games, consoles e acessórios Lik-Sang está sendo fechada por causa de processos movidos pela Sony.

Vindo da empresa que popularizou o rootkit em CDs de música e baterias que pegam fogo, mais uma notícia antipática. E qual o motivo para tirar o lojista do mercado? Continue lendo.

Eles vendiam PSPs em versões reservadas para o mercado japonês somente, segundo a Sony, eles não seguiam as normas de segurança inglesas e européias (quer dizer que produtos europeus são mais seguros que produtos japoneses?). Segundo a Lik-Sang, não havia risco aos consumidores, pois os produtos são originais, com selos de segurança CE, embalados e lacrados nas caixas de fábrica.

O motivo é, na verdade, mercadológico. Vendas de certos produtos possuem, muitas vezes, datas de lançamento e versões diferentes de hardware e software para que haja maior controle de DRM e preços. A idéia é que um produto vendido no Japão não chegue no mercado Europeu, sabidamente mais caro e normalmente a última região a receber os produtos.

Segundo a Sony, um PS3 comprado no Japão será incapaz de rodar um DVD Blu-Ray comprado na Europa e isso fere seus direitos de distribuição.

A corte inglesa ficou do lado da Sony e os custos do processo foram altos demais para a distribuidora de jogos, forçando-os a fechar as portas. Todas as encomendas foram suspensas e as encomendas já feitas terão o dinheiro devolvido.

Em defesa, a Sony alega que não era sua intenção remover o lojista do mercado, mas que precisava defender os direitos dos consumidores. Vocês acreditam?

Fonte: TGDaily

relacionados


Comentários