Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Uncharted 3 não terá DLC para o single-player

Uncharted 3 não terá DLC para o single-player

12 anos e meio atrás

dori_unch_17.10.11

Na maioria das vezes eu termino a campanha principal de um jogo e o encosto, primeiro por ter muitos outros na fila para jogar e segundo por não ter muita paciência para me aperfeiçoar no multiplayer competitivo e por achar que a maioria deles não traz algo muito inovador, não passando de variações do Deathmatch ou do Capture the Flag.

Sei que ao fazer isso estou ignorando metade do jogo, mas para as pessoas como eu, que não dão muita importância para os modos online dos jogos, uma boa saída seria o lançamento de conteúdo adicional por download que incrementassem a campanha principal ou trouxessem alguns personagens em novas aventuras, mas se você está interessado no Uncharted 3: Drake's Deception, saiba que nele não teremos esse tipo de DLC.

A informação foi dada por Arne Meyer, estrategista de comunidade da Naughty Dog, que justificou:

Há uma razão bastante específica. Sempre que nos sentamos e pensamos em fazer algum conteúdo adicional para a um jogador, alguém sai com algo e percebemos que uma fase com cinco horas de duração. Nós preferimos construir outro jogo do que conteúdo por episódios. Somos tão pequenos que não podemos permitir ter uma equipe inteira trabalhando em um DLC.

É por isso que não faremos isso, preferimos trabalhar em nosso próximo jogo, produzindo-o rapidamente e permitindo que as pessoas joguem outra aventura.

Com cerca de 90 pessoas trabalhando na criação do jogo, há de se imaginar que o estúdio não é tão pequeno assim e talvez o motivo da decisão esteja no fato de que o retorno financeiro é muito maior ao lançarem pacotes com com dois ou três mapas e meia dúzia de skins, mas o fato é que novamente vemos os “jogadores solitários” sendo prejudicados.

[via Eurogamer]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários