Meio Bit » Arquivo » Hardware » Motorola Lapdock–Excelente idéia ou Palm Foleo 2–a Missão?

Motorola Lapdock–Excelente idéia ou Palm Foleo 2–a Missão?

12 anos atrás

lapdock

5 meses após a Apple ter anunciado o primeiro iPhone a Palm, que já estava mal das pernas convocou uma conferência para anunciar um produto novo e revolucionário: O Foleo. A idéia é que ele fosse uma espécie de netbook (conceito que ainda não havia sido inventando) usando o celular da Palm como cérebro.

O problema é que não havia processamento suficiente, e o Foleo custaria US$600,00. Preço de um notebook de verdade. Como resultado ele foi cancelado antes de chegar às lojas, em uma das mais vergonhosas voltas de 180 graus da indústria tecnológica.

Agora a Motorola lança o Lapdock, que em essência é a mesma coisa do Foleo; um conjunto de tela, bateria e teclado que conectado a um celular oferece uma experiência menos celulesca e mais notebookesca. Suspeito é a Motorola dizer que o Lapdock é compatível com a maioria dos celulares da empresa com suporte a webtops, e essa maioria ser composta do Motorola Atrix 2 e do Photon.

No more mr nice Foleo

Só que nesses 4 anos a capacidade de processamento dos celulares aumentou incrivelmente. A única coisa que impede um iPhone de ser um computador básico é tela e teclado. O Lapdock não é pequeno, mas é do tamanho realista para quem quer tela e teclados decentes.

Infelizmente a Motorola ainda não divulgou quanto custará o Lapdock, e esse talvez seja o produto mais atrelado a preço da temporada. Se for um valor razoável será excelente acessório para Androids, se for na faixa de US$350,00 ou mais, baterá de frente com tablets, e deixará de fazer sentido.

Fonte: Slashphone

relacionados


Comentários