Meio Bit » Arquivo » Games » Cientista diz que games podem causar demência em crianças

Cientista diz que games podem causar demência em crianças

12 anos e meio atrás

dori_cri_18.10.11

Os jogos já foram acusados de fazer com que os mais jovens deixassem os estudos de lado (o que convenhamos, não é lá um grande absurdo), de incentivar a violência e de treinar terrorista, mas dessa vez uma cientista britânica joga mais uma imensa responsabilidade em cima dos games, a de que eles estão causando uma demência temporária nas crianças.

De acordo com a neurocientista Susan “Baroness” Greenfield, a molecada deveria desligar seus computadores e videogames e irem brincar , já que em apenas um ano elas podem gastar mais de 2000 horas diante de uma tela.

As tecnologia das telas causam uma grande estimulação ao sistema cerebral ligado ao vício. Isso resulta na atração por mais atividades relacionadas as telas,” disse Baroness, que afirmou ainda que as conexões do cérebro “podem ser temporariamente desligadas por atividades com um forte conteúdo sensorial – ‘explodindo a mente’, ou elas podem ficar permanentemente inativas pela degeneração - ou seja, demência.

Por fim, a cientista ainda alertou sobre o aumento dos jovens que “trollam” os outros pela web e a tendência que eles adotaram de viver suas vidas através do Facebook.

Particularmente não me sinto na posição de refutar as palavras de alguém com tanto conhecimento da área e acredito que faltem dados para que uma afirmação desse tipo seja feita. Mesmo assim, concordo com ela quando diz que muitas crianças passam tempo demais diante da TV e que elas precisam brincar com outras coisas.

[via VG247]

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários