Meio Bit » Arquivo » Games » Jogo da Gameloft usa Red Dead Redemption como inspiração

Jogo da Gameloft usa Red Dead Redemption como inspiração

12 anos e meio atrás

Embora eu não goste muito dos celulares como plataformas de jogos (novamente, por causa da falta de botões), acho louvável a iniciativa de algumas produtoras de investir na plataforma lançando títulos que ofereçam mais do que apenas atirar passarinhos contra porcos, porém, não é de hoje que tem me incomodado algumas “criações” da Gameloft. A desenvolvedora tem sido apontada como uma das principais para os celulares, porém, será que ela merece o mérito por seus jogos “inspirados” em grandes sucessos dos consoles e computadores?

O último anúncio feito por eles é um jogo chamado Six Gun e basta dar uma olhada no seu trailer para perceber a semelhança com o excelente Red Dead Redemption. É verdade que o jogo para iPhone e iPad tem um tom mais sobrenatural, com monstros como lobisomens e vampiros, mas ainda assim ele muito parecido com a aventura de John Marston e o fato é que os jogadores parecem não se incomodar muito com a falta de vergonha do pessoal da Gameloft ao buscar inspiração em outros jogos e seus lançamentos continuam tendo ótimas vendas, com o próprio CEO da companhia, Michel Guillemot, reconhecendo a falta de criatividade.

A indústria do videogame sempre brincou em torno de um limitado número de temas, talvez haja uma nova ideia por ano. O que é prejudicial é se você faz uma má expressão de uma boa ideia.

Com isso, além do faroeste da Rockstar, a Gameloft também tem em seu portfólio “homenagens” ao Grand Theft Auto, StarCraft, Uncharted, Halo, World of Warcraft, The Legend of Zelda: Ocarina of Time, Call of Duty… E só para citar alguns.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários