Meio Bit » Arquivo » Games » Analistas dizem que jogos no Facebook estão em declínio

Analistas dizem que jogos no Facebook estão em declínio

12 anos atrás

dori_sims_11.10.11

Quando a Nintendo encontrou uma árvore de dinheiro com o Wii, muitas pessoas - jogadores e executivos da indústria - começaram a defender a ideia de que a bolha dos jogos casuais cedo ou tarde estouraria. Agora, o grupo de analista da IHS Screen Digest publicou um relatório dizendo que as 20 maiores empresas que publicam jogos no Facebook tem registrado quedas no número de jogadores.

O documento afirma que durante os três primeiros trimestre do ano, companhias como a PopCap e a Zynga notaram que o comprometimento dos jogadores caiu, sugerindo que essas pessoas tem dedicado seus tempos a outras atividades e/ou jogos, consecutivamente gastando menos com os itens adquiridos com dinheiro real.

Acho que estamos vendo duas coisas aqui. Primeiro o grau de concorrência está maior do que nunca e mais jogadores ‘circulantes’ estão partindo mais rapidamente para outros jogos quando não são fisgados,” explicou o analista Steve Bailey, que continuou:

Os jogos dos operadores principais atingem o pico do seu nível de comprometimento do usuário muito rapidamente, quando a batalha começa a ser pela retenção, nos levando ao segundo ponto, que é a importância de conversões e monetizações mais efetivas para o público principal, uma iniciativa que operadores chaves - incluindo a Zynga e a EA - parecem estar obtendo progresso.

Da mesma maneira como não acredito que os casuais acabarão com os jogos mais complexos, também não acho que essa queda possa significar o início do fim dos jogos para o Facebook, apenas que as empresas não conseguirão mais ganhar dinheiro com a facilidade de antigamente, lançando jogos com pouca variedade e com qualidade questionável. A concorrência aumentou, os lucros diminuirão e quem pode acabar ganhando com isso somos nós, os jogadores.

[via MCV]

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários