Meio Bit » Arquivo » Games » Kojima quer novos Metal Gears mesmo após sua morte

Kojima quer novos Metal Gears mesmo após sua morte

12 anos e meio atrás

dori_koj_11.10.11

Existem pessoas cujos nomes estão tão profundamente ligados às suas obras que é difícil para nós imaginarmos como ficariam novos produtos sendo feitos sem as suas participações. Um exemplo foi a recentemente a morte de Steve Jobs, que pegou todos de surpresa e o mundo já questiona como será o futuro da Apple sem o seu mentor.

No mundo dos videogames um dos mais respeitados game designers é o japonês Hideo Kojima, pai da série Metal Gear, que falou em uma entrevista sobre o que espera para o futuro da franquia, mesmo depois que ele não puder mais participar da sua criação.

Apenas gostaria de dizer que enquanto houver fãs querendo Metal Gear Solid, como produtor, eu sempre irei querer fazer novos jogos e desejo que a série continue. Então, mesmo depois que eu morrer, ainda assim gostaria que a série Metal Gear continuasse.

Porém, ele admite que não consegue se distanciar da franquia, por mais que tenha tentado.

Então, é claro que tentei isso no passado, tentei deixar o Metal Gear na mão de outras pessoas do estúdio e tentei formar pessoas para que pudessem cuidar da série. Acho que desde o Metal Gear Solid 3 tenho tentado fazer isso e me afastei, deixando que outros criassem a história e o game design, mas por algum motivo isso nunca funcionou e acabei voltando para corrigir algumas coisas aqui ou ali e infelizmente fui puxado novamente para a série.

Realmente não deve ser fácil deixar de lado algo em que você esteve trabalhando por mais de 20 anos, mas o fato é que uma hora o nome do Kojima não aparecerá nos créditos e restará apenas a lembrança de que foi ele quem criou uma das séries mais fantástica dos videogames, mas será que a qualidade será mantida?

[via GameInformer]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários