Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Rio de Janeiro 360º

Rio de Janeiro 360º

12 anos e meio atrás

Nosso companheiro Ayrton 360 acaba de colocar no ar um projeto muito bacana. Comemorando os 80 anos do Cristo Redentor ele foi contratado para fazer uma panorâmica em 360º de cima do monumento. Esta é uma fatia do mercado fotográfico que está se abrindo é há algum tempo vem rendendo bons trabalhos em território nacional e internacional. Claro que não é a primeira foto desta envergadura no mundo, mas algumas características dão um ar inédito à este trabalho.

Ela é a maior gigafoto em 360º já feita no Brasil e a única no mundo inteiro que foi feita sobre uma das maravilhas do mundo. Convenhamos, não é pouca coisa. Além do mais, mesmo que não fosse a maior do Brasil, estou inclinado a dizer que é a mais bonita. Para registrar esta panorâmica foram feitas 1.063 fotos que foram realizadas em 1h e 45min. Juntando tudo resultou em uma imagem com 29,8GB. É possível dar zoom na foto e passear pelo Rio de Janeiro utilizando o seu mouse. Também há a possibilidade uma visita virtual com 6 perspectivas diferentes do Cristo. Para a visita virtual foram realizadas 4.528 fotos em um total de 91GB de arquivos.

Quer dar uma olhada nesta maravilha? Então é só acessar o site oficial da foto panorâmica do Rio de Janeiro ou a visita virtual ao Cristo Redentor. Vale a pena divulgar. Não é só no exterior que temos este tipo de trabalho magnífico.

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários