Meio Bit » Arquivo » Games » S.T.A.L.K.E.R. 2 exigirá conexão permanente com a internet

S.T.A.L.K.E.R. 2 exigirá conexão permanente com a internet

12 anos e meio atrás

dori_stal_10.10.11

Quando a Ubisoft decidiu que exigir uma conexão permanente para alguns de seus jogos seria uma boa solução para evitar a pirataria, a ideia era tão absurda que nos fez imaginar que ela não iria ser copiada, mas quem pensou assim estava enganado. A Capcom foi uma que adotou o modelo, fazendo com que dois ou três de seus jogos vendidos pela PSN só funcionem se estivermos online e agora a GSC Game World admitiu a possibilidade de fazer o mesmo com o S.T.A.L.K.E.R. 2.

A pirataria de software é um problema para nós, nós tentamos lutar contra isso, mas com uma razão… Proteção contra a pirataria? Parte do conteúdo estará localizado no servidor e será baixado de acordo com o progresso do jogo. Uma conexão permanente será necessária. Informações de textos, códigos e missões serão carregados pela conexão,” justificou-se Sergey Grigorovich, diretor do estúdio.

A reação dos jogadores, é claro, não foi das melhores, o que levou a desenvolvedora a soltar um comunicado informado que a decisão não é definitiva

"A ideia de implementarmos um DRM veio da possibilidade de uma solução anti-pirataria. Vocês conhecem o nível da pirataria comercial que temos na região a União Soviética. Contudo, não há uma decisão definitiva sobre ter um DRM no S.T.A.L.K.E.R. 2 por enquanto. Tenha certeza, nós sabemos o quão desconfortável essa solução é para o jogadores, então continuaremos procurando a maneira mais efetiva, e aceitável para todos, de proteger o jogo no seu lançamento."

Eu sempre defendo as produtoras por tentarem se defender contra pirataria e até não acho que essa exigência seja tão ruim por minha conexão ser razoavelmente boa, porém, sei que esta não é uma realidade para todos e acredito que precisar estar online constantemente seja algo que atrapalha mais quem tem o jogo original do que aqueles que conseguiram uma cópia gratuitamente. Manter alguns dados no servidor parece uma boa maneira de diminuir a pirataria, mas tenha séria dúvidas se será o suficiente.

[via Rock, Paper, Shotgun]

relacionados


Comentários