Meio Bit » Arquivo » Games » Rumor diz que Battlefield 3 poderá ser lançado no Steam

Rumor diz que Battlefield 3 poderá ser lançado no Steam

12 anos e meio atrás

dori_batt_05.10.11

Se um rumor levantado pelo Battlefield3Blog estiver correto, as divergências entre Valve e Electronic Arts estariam perto do fim e o jogo de tiro em primeira pessoa criado pela DICE poderá ser vendido através do Steam. A informação teria sido dada anonimamente por um funcionário da distribuidora digital, que garantiu que as empresas estão em estágio final de negociação, o que permitiria que o jogo chegasse ao Steam junto com o lançamento mundial, no dia 25 de outubro.

Caso não lembre, o principal motivo para a ausência do jogo no serviço seria uma discordância em relação ao método de venda de conteúdo adicional por download, com a Valve exigindo que a negociação aconteça através do seu serviço e a EA querendo usar as lojas internas de seus jogos, o que acabou fazendo com que o Crysis 2 deixasse de ser vendido no Steam.

A decisão por não ter o jogo no Steam fez com que muitos jogadores declarassem que não comprariam o jogo, o que seria péssimo para a EA, mas também faria com que a loja da Valve não contasse com um dos maiores lançamentos do ano.

Vamos torcer para que tudo dê certo e que o consumidor possa escolher se prefere adquirir o game no Origin, no Steam ou em outro serviço de distribuição e que um acordo possa significar o retorno da EA ao Steam, pois se isso acontecer, no fim todos sairão ganhando.

[via VG247]

relacionados


Comentários