Meio Bit » Baú » Games » BioWare garante não sofrer pressão da EA

BioWare garante não sofrer pressão da EA

04/10/2011 às 16:53

dori_mass_04.10.11

É inevitável, quando uma grande empresa adquire algum estúdio, o maior medo dos jogadores é de que a liberdade criativa da equipe seja afetada e quando a EA comprou a BioWare muitos acreditavam que os jogos criados por eles entrariam num processo de produção industrial. Porém, Greg Zeschuk, vice-presidente da criadora do Mass Effect, deu uma entrevista onde garantiu que a proprietária não se envolve com o processo de criação deles e assumiu toda a responsabilidade pela qualidade de seus jogos.

Uma coisa que vemos frequentemente é quando os fãs não gostam de algo que fazemos e comentam, ‘Ah, esses caras da EA, estão obrigando a BioWare a fazer…’ e eu sempre dou risada, porque nós somos a EA, nós somos a BioWare - somos ambas as empresas e ainda temos uma enorme autonomia em termos do que fazemos. Não somos forçados a fazer nada nem nos é dito para fazer nada. Nós tomamos as decisões.

No fim das contas somos responsáveis pela qualidade do conteúdo e dos games que lançamos e estamos comprometidos a tentar e a levar muito a sério o feddback dos nossos fãs e a sermos humildes sobre como utilizá-lo para fazer com que o próximo jogo seja melhor.

Portanto, quando for xingar muito no Twitter sobre algum jogo da BioWare, lembre-se de citar apenas a desenvolvedora. Mas falando sério, a BioWare é na minha opinião uma das melhores criadoras de jogos da atualidade e não acho que sua qualidade tenha caído desde a aquisição, mostrando que é possível essas aquisições serem boas para os menores.

[via Eurogamer]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários