Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Nikon diz se arrepender de comentário no Facebook

Nikon diz se arrepender de comentário no Facebook

12 anos e meio atrás

A bagunça toda começou no dia de ontem quando a Nikon colocou em sua página oficial no Facebook um comentário que não foi muito bem aceito até por quem se utiliza das câmeras da empresa. Em uma tradução livre o que foi postado foi o seguinte:

"Um fotógrafo é apenas tão bom quanto o equipamento que ele usa, e boas lentes são essenciais para fazer uma boa fotografia. Alguns de nossos fãs no facebook usam qualquer de nossas lentes Nikkor? Qual a sua favorita e em que situações vocês às usam?"

Eu até entendo a intenção do comentário de elevar a qualidade das lentes Nikkor e dos equipamentos fotográficos da Nikon, mas o teor da primeira parte do comentário não foi muito bem aceita pelos usuários do facebook e gerou mais de 3 mil comentários na nota (a maioria de reprovação) transformando o fato no assunto do dia em fóruns de fotografia e listas de discussão. Esse é mais um fato que demonstra como grandes empresas ainda não entendem direito como as redes sociais funcionam. Eles simplesmente bateram em um dos pilares do ensino de fotografia. Não importa a sua câmera e sim o seu olhar.

Óbvio que eles entenderam a burrada e um pedido de desculpas foi ao ar hoje. A nota de desculpas publicada pela Nikon está logo abaixo:

"Sabemos que alguns de vocês se ofenderam com o último post, e pedimos desculpas, pois não era o nosso objetivo de insultar qualquer um dos nossos amigos. Nossa declaração era para ser interpretado que o equipamento certo pode ajudá-lo a capturar imagens surpreendentes. Nós apreciamos a paixão que vocês têm para a fotografia e seu equipamento, e saber que uma grande imagem é possível a qualquer hora e em qualquer lugar."

Sinceramente, eu não vi muita diferença entre o que foi afirmado antes e o que foi dito no pedido de desculpas, mas não podemos esquecer que estamos falando de uma fábrica de equipamentos fotográficos. Para eles o que importa são pixels, lentes, sensores e outros pontos tecnológicos do equipamento. A arte e o olhar são secundários. Mas, que pegou mal isso não tem dúvidas.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários