Meio Bit » Arquivo » Games » Square Enix diz que Final Fantasy XIV danificou marca

Square Enix diz que Final Fantasy XIV danificou marca

12 anos e meio atrás

dori_ff14_27.09.11

A Square Enix realizou uma conferência em Tóquio na madrugada passada para falar sobre o futuro das suas duas principais franquias - Dragon Quest e Final Fantasy - e em determinado momento o CEO Yoichi Wada não escondeu o estrago causado à marca pelo fracassado lançamento do Final Fantasy XIV.

A marca Final Fantasy foi enormemente danificada. Continuaremos com o nosso trabalho de correção, o que basicamente equivale a fazer completamente o jogo e esperamos reviver o FFXIV que deveria ter sido lançado.

Infelizmente nada foi dito sobre o lançamento do jogo para o Playstation 3, mas após tais palavras, fico me perguntando como é possível uma empresa do tamanho da Square permitir que um jogo seja lançado de tal forma que meses depois tenha que ser completamente refeito. Não é possível que eles não tenham um controle de qualidade e mesmo que os testadores internos não tenham identificado os problemas, vale lembrar que houve um período de testes.

Isso me leva a crer que a companhia estava confiante demais de que apenas o nome Final Fantasy seria capaz de fazer com que os fãs engolissem qualquer coisa e agora eles são obrigados a admitir publicamente que o FFXIV prejudicou a marca da franquia, o que confesso, achei que já tivesse sido feito quando a Square decidiu que apenas emos poderiam ser os protagonistas da série (desculpe fãs, mas eu não poderia perder a chance de dar uma cutucada).

[via Andriasang]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários