Meio Bit » Arquivo » Games » Diablo III nos consoles ganha mais força

Diablo III nos consoles ganha mais força

12 anos e meio atrás

dori_diab_26.09.11

Embora a Blizzard no início tenha lançado alguns bons jogos para os consoles, como o The Lost Vikings e o Rock N' Roll Racing, ela acabou ganhou o status de excelente criadora de games para PC, principalmente porque duas das suas principais franquias para a plataforma, Diablo e StarCraft, não se saíram muito bem quando levadas para os videogames.

Ainda assim muitas pessoas que não costumam jogar nos computadores tem pedido para que o Diablo III seja lançado para o Xbox 360 e Playstation 3, possibilidade que foi novamente levantada pelo direto Jay Wilson, que revelou que testes com joysticks já estão sendo feitos.

Não nos vemos como uma desenvolvedora para PC – nos vemos como uma desenvolvedora de jogos. É apenas que os jogos que queremos fazer se encaixam no PC. Não acreditamos que você possa fazer um jogo de estratégia como o StarCraft e torná-lo um dos grandes da Blizzard em um console. Nós acreditamos que você pode fazer um jogo de estratégia que seja lançado em um console, mas você precisa ter essa ideia e a paixão para fazer isso.

Uma das razões pela qual estamos explorando a ideia de uma versão para consoles do Diablo III é que sentimos que os controles e o estilo do jogo o levam para os consoles. Com alguns dos primeiros experimentos ao colocar um esquema de controle direto no jogo com um joystick analógico no estilo do Xbox 360, foi como se ‘oh, isso parece até melhor com o controle direto.’

Eu praticamente posso garantir que se decidirmos fazer uma versão para consoles iremos dar suporte a joystick no PC, mas inicialmente, para o lançamento não acredito que esteja pronto.

Tudo bem que se trata de um um game com muito menos complexidade, mas volto a dizer, depois de ter jogado o Dungeon Siege III (além da série Champions no PS2) ficou claro para mim que o gênero Hack and slash pode funcionar muito bem com um joystick e na verdade acho que até melhor do que com um mouse, já que dessa forma parece estarmos mais no controle da ação do que apenas clicando num inimigo e esperando o combate terminar.

[via IGN]

relacionados


Comentários