Meio Bit » Arquivo » Games » id Software diz que multiplataforma enriquece experiência

id Software diz que multiplataforma enriquece experiência

12 anos e meio atrás

dori_rage_21.09.11

Eu já comentei algumas vezes por aqui sobre declarações de diversas empresas em relação aos consoles estarem travando o avanço dos jogos para PC, o que não deixa de fazer sentido, mas indo na direção contrária, Todd Hollenshead, CEO da id Software defendeu os videogames, afirmando que desenvolver para eles pode fazer com que os jogos para PC fiquem melhores.

Para nós, há certas coisas que fazemos com a id Tech 5 que se estivéssemos apenas fazendo o jogo para PC tomaríamos algumas decisões técnicas diferentes. Sobre o que exatamente seriam é uma questão para o [John] Carmack, porque eu não sou programador.

Nós obviamente investimos uma significativa quantidade de ciclos de engenharia trabalhando no 360 e no PS3, então se todos eles tivessem sidos dedicados ao PC, obviamente haveria uma troca ali, mas ao mesmo tempo houve um retorno porque tudo o que fizemos no jogo fez com que o RAGE se tornasse o mais profundo game que já criamos e parte disso foi porque queríamos nos certificar de que não estávamos apelando para o público hardcore do PC, mas para o dos consoles também.

Então, por mais que os consoles tirem, acho que na realidade eles devolvem mais em termos do que podemos fazer apenas ao criarmos o jogo.

O curioso é ver tal comentário vindo justamente de uma empresa que sempre primou por criar títulos em que um dos principais diferenciais são os gráficos e volto a dizer, acho que já estamos num patamar muito bom para o pessoal ficar pedindo por jogos com gráficos ainda mais realistas e se os consoles podem ajudar os games a ter experiências melhores, então que eles continuem “ultrapassados” por um bom tempo.

[via VG247]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários