Meio Bit » Baú » Miscelâneas » Histeria do Dia: Epidemia de doenças provocada pelo Windows 8

Histeria do Dia: Epidemia de doenças provocada pelo Windows 8

21/09/2011 às 9:10

mj Quando a Free Software Foundation lançou a campanha Badvista, tentando convencer o povo a não usar o Windows por ele ser chato feio e bobo parecia que reações infantis na Internet haviam chegado a seu pico, mas pelo visto sempre há alguém disposto a superar esses recordes.

No caso Sebastian Anthony, colunista do Extremetech, que neste artigo alerta para o perigo da popularização das interfaces touchscreen com o Windows 8.

A lógica dele é que telas de toque são essencialmente sujas, se comparadas a monitores imaculados.

Eu até concordo que é uma mudança de paradigma. Existiam poucas formas mais rápidas de ganhar meu ódio eterno do que colocar o dedo no monitor, mania infelizmente popular entre chefes e outras criaturas com imunidade diplomática. Lembro de um webdesigner que contou, quase chorando de um diretor que anotou as mudanças que queria usando uma canela de retroprojetor no monitor.

Mesmo assim as telas de toque estão longe de ser sujas. Elas vivem em um estado de “limpeza relativa”, pois o dedo que suja também limpa a sujeira acumulada.

Esse monte de mãos cheias de dedos é o que assusta Sebastian. Ele diz que não é germofóbico, mas se preocupa com doenças que podem ser transmitidas por pessoas contaminadas que encostem seus dedos mortais nas telas usadas de forma pública.

Essa preocupação toda até faria sentido, se computadores já não tivessem uma interface de toque compartilhada por todos os usuários e seus dedos empesteados de micróbios, chamada… teclado.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários