Meio Bit » Arquivo » Indústria » MySQL se une em parceria com a Microsoft

MySQL se une em parceria com a Microsoft

17 anos e meio atrás

Num press release já liberado há algum tempo, em junho de 2006, a MySQL AB, empresa desenvolvedora da base de dados MySQL anunciou sua parceria com o Microsoft Visual Studio Industry Partner Program. Eles passaram a fazer parte de um seleto grupo que desenvolve soluções integradas usando a ferramenta de desenvolvimento mais usada do mercado.

Com isso, o MySQL AB integrou ferramentas, serviços e componentes ao Visual Studio 2005. Um plug-in, o MySQL® Connector/Net foi criado, 100% em C# e gerenciado, para que aplicativos desenvolvidos possam facilmente usar o MySQL como opção para gerenciar dados.

Mas qual é o motivo de uma aliança como essa? Simples: força de mercado. Dos 50 mil downloads diários do MySQL, 40% são para Windows, um volume grande demais para ser ignorado e serve também como um reconhecimento da competitividade da base de dados open source.

Um dos maiores problemas em desenvolver em Asp.Net é o custo da hospedagem com SQL Server, já que Access não escala bem e os clientes querem pagar o mínimo possível na hospedagem, mesmo que a base de dados esteja em Excel ou arquivos texto. Ao poder usar o .Net e o MySQL como solução de banco, garante-se que caso seja necessário criar um plug-in externo em uma aplicação web, ela poderá consultar a mesma base, não importando qual tecnologia usada, seja ela Ruby on Rails, Python on Django, PHP, Java ou .Net.

E por último, mas não menos importante, ao fazer uma rápida pesquisa, já existem provedores oferecendo hospedagem Windows com Asp.Net e MySQL.

Fonte: MySQL

relacionados


Comentários