Meio Bit » Arquivo » Miscelâneas » Novas características do Meiobit

Novas características do Meiobit

17 anos e meio atrás

O Meiobit mudou e você já percebeu. Usamos o CMS Drupal em lugar do antigo MT o que gerou alguns problemas, principalmente de estabilidade, que estão sendo identificados e resolvidos. Um novo visual foi apresentado, e bastante criticado no começo, principalmente pelas fortes cores (amarelo com preto). O "omelete de fuligem" como ficou chamado o esquema de cores original foi substituído por um tema com azuis e branco e que eu saiba ninguém mais reclamou do visual desde então. O Meiobit está melhor e cabe à nós deixá-lo ainda melhor, mas você pode nos ajudar. Continue a leitura para saber como.

Mas as mudanças no Meiobit foram muito, muito mais profundas. Não foi só no sistema de gerenciamento do site ou em seu visual. A equipe está amadurecendo muito, aprendendo com a migração e com o novo CMS. Migrar o conteúdo do sistema antigo para o novo foi uma tarefa épica que parte de nossa equipe executou de forma muito elegante, ou quase 😉 E todo esse esforço tem um objetivo: fazer o Meiobit ficar cada vez melhor. E cada leitor pode ajudar a fazer do site um lugar cada vez melhor para sua informação. Este artigo é para lhe mostrar como e pedir sua contribuição.

Temos um novo sistema de registro de usuários no Meiobit. Esse sistema serve para proteger sua identidade usada nos comentários, já que o registro é feito por senha. Mas além disso esse registro permite que você tenha acesso à muitas outras facilidades.

Comentários com Verificação por Caracteres
Você já percebeu que os comentários agora precisam de uma confirmação de caracteres para serem publicados. Isso previne spam. Alguns leitores reclamaram que os caracteres estavam muito difíceis de ler e já mexemos nisso. Esperamos ter suprido essa deficiência. Mas qualquer problema pode ser informado à nossa equipe pelo link Contato na parte superior de qualquer página do site. Fica muito mais fácil para nós se vocês postarem suas críticas por lá do que expressá-las em seus comentários.

Avatar nos Comentários
Como usuário registrado você pode armazenar um avatar para identificar sua pessoa. Ele aparecerá nos comentários que você fizer e também em suas postagens quando nosso forum estiver em funcionamento.

Classificação dos Comentários
Com nosso novo CMS oferecemos um novo recurso de classificação dos comentários das matérias. Os comentários-spam já tornaram-se raros, graças à verificação de caracteres, e a classificação almeja eliminá-los de vez. Além disso comentários geradores de flames ou ofensivos também não são desejáveis. Nosso objetivo é que sua participação em nosso site possa se dar em um ambiente produtivo para todos. Ao registrar-se como usuário do site você notará que uma caixa de avaliação aparece em cada comentário. Nesse espaço você pode avaliar cada comentário individualmente classificando-o como spam, como pertinente ou como uma boa contribuição de um leitor. Comentários com baixa avaliação serão ocultados enquanto que bons comentários serão mostrados permitindo que a cada leitura você acesse mais facilmente o material que realmente importa.

Mas esse sistema só funciona bem se você leitor nos ajudar. Sua avaliação é importante para que o sistema maneje os comentários de forma adequada. O conteúdo editorial irá melhorar a medida que mais usuários registrarem-se e avaliarem o conteúdo dos comentários. Aqui sua participação é vital para que conteúdo bom receba a devida atenção. É sua melhor chance de nos ajudar a menter a qualidade do Meiobit no nível desejado.

Registre-se agora como usuário Meiobit
Então o que você está esperando? Registre-se e nos ajude a deixar o Meiobit do jeito que você deseja. Será bom para todos nós!

relacionados


Comentários