Meio Bit » Arquivo » Games » Estudo revela qual o jogo mais assustador para o Xbox 360

Estudo revela qual o jogo mais assustador para o Xbox 360

12 anos e meio atrás

dori_ds2_12.09.11

Por diversas vezes eu vi na internet pessoas tentando chegar a um consenso sobre qual jogo tinha mais capacidade de nos assustar e para acabar de uma vez por todas com as especulações (ou apenas servir como incentivo para novas discussões), uma empresa chamada Vertical Slice, cujo foco é melhorar a qualidade dos games, fez um estudo onde eles alegam ter descoberto qual jogo merece o título.

Para chegar ao resultado a pesquisa levou em consideração seis jogadores casuais e hardcore, medindo seus batimentos cardíacos, sudorese e temperatura enquanto jogavam o Condemned, Residente Evil 5, Alan Wake e Dead Space 2, com este último tendo sido aquele que mais fez as cobaias tremerem.

Descrevendo a reação das pessoas em cada um dos jogos, o estudo cita por exemplo que “a atenção de nenhum dos jogadores foi estimulada durante a cena de corte exibida no início, ao menos até que Isaac presenciasse a sua esposa morta se transformando em um necromorph de uma forma horrível,” com pelo menos quatro dos participantes tendo achado este momento angustiante e com a conclusão de que as piores partes aconteciam quando eles eram atacados pelos monstros.

Embora possa parecer um tanto irrelevante, o estudo pode servir para mostrar às desenvolvedoras o que leva as pessoas a sentirem mais medo enquanto jogam e se bem aproveitados, os dados podem fazer com que títulos ainda mais assustadores surjam no futuro.

Mas o que você acha? O Dead Space 2 merece mesmo ser considerado um dos “piores” jogos já feitos? Isso e os constantes comentários sobre o quão aterrorizante ele é me faz lembrar que ainda preciso jogar o primeiro Dead Space, além do Amnesia: The Dark Descent e da série Fatal Frame, mas acho que é melhor não encarar todos um após o outro, pois vai que o coraçãozinho aqui não aguenta?

[via Eurogamer]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários