Meio Bit » Baú » Fotografia » Workshop de Ensaio Sensual e Nu Editorial com Fernanda Preto

Workshop de Ensaio Sensual e Nu Editorial com Fernanda Preto

13/09/2011 às 19:23

Aproveitando que este é o mês do Nu Photo Conference, nada melhor do que fazer um workshop completo sobre o tema. Está é uma área que está em franco crescimento e muita gente vem se lançando nessa empreitada sem ter o devido conhecimento técnico e artístico. Não é simplesmente fotografar uma pessoa com pouca roupa, mas também é necessário ter um senso de estética refinado e muita sensibilidade. Foi pensando nessa necessidade que o IIF (Instituto Internacional de Fotografia), escola capitaneada pelo Mestre Danilo Russo, está trazendo para o público um espetacular Workshop de Ensaio Sensual e Nu Editorial ministrado pela Fernanda Preto.

Não sabe quem é a fotógrafa? Fernanda Preto nasceu em 1978, formou-se em fotografia pela Escola Panamericana de Artes em 2000 e Artes Visuais pela Universidade Tuiuti do Paraná em 2005. Foi selecionada para o Projeto Mezanino de Fotografia do Itaú Cultural em 2004 e a Mostra EROTICA – os sentidos na arte em 2005 no Centro Cultural Banco do Brasil, pelo curador Tadeu Chiarelli. Seus trabalhos são acervo da galeria Diana Lowenstein Fine Art em Miami participando de diversas exposições através da galeria: MACO Art Fair, México, Chicago Contemporary & Classic Art Fair, Art Basel Miami, Arte Américas e Galeria Oeste em São Paulo. Morou por 3 anos anos em Manaus, documentando a Amazônia Brasileiras para veículos nacionais e internacionais. Na fotografia sensual, desenvolveu o projeto Ensaio Pitanga, onde fotografa comercialmente mulheres normais e produz ensaios de nú feminino para revista Sexy. Fernanda Preto é representada pela agência de fotografia americana Aurora Select.

O workshop vai se realizar nos dias 20,21 e 22 de novembro e vai envolver aulas teóricas e práticas com uma carga horária de 20 horas/aula. Nada melhor do que aprender com quem sabe do que está falando. Vejam abaixo o componente curricular do curso.

Antes do Ensaio – Todas as etapas antes da sessão fotográfica

-O primeiro briefing junto ao cliente

-Entendendo perfis e elaborando um pacote comercial

-Escolha da equipe

-Escolha do local

-A Consciência Corporal e a Interpretação do Sensual

-Dicas e referências de Imagens para os fotógrafos

-Elaborando o roteiro Antes do Ensaio

Durante o Ensaio

-Técnicas Fotográficas

-Como escolher a produção

-Qual a melhor maneira de interagir com a locação

-Composição, Direção e Iluminação

-Interação cliente e fotógrafo

-Dicas de como melhorar as poses de maneira criativa

Depois do Ensaio:

-A primeira seleção de fotos

-Edição das Imagens

-Escolha do cliente

-Tratamento de imagem, pós produção

-Apresentação de alguns produtos utilizados pela fotógrafa

- Finalização do trabalho

O único pré-requisito para fazer o curso é ser fotógrafo profissional ou amador avançado e ter pleno conhecimento sobre Exposição, Temperatura de Cor e Latitude de Exposição. Óbvio que não dá para participar de um workshop dessa categoria e ficar fazendo pergunta básica sobre regulagem de equipamento. O valor do investimento para os três dias (contando alimentação e transporte no dia da aula prática) é de R$ 2.500,00 que podem ser divididos em 5 vezes no cartão de crédito. Maiores informações e reservas podem ser conseguidos no site do IFF.

Só lembrando que Fernanda Preto também é uma das palestrantes do Nu Photo Conference que acontece agora no final de setembro. O Meio Bit vai estar lá fazendo uma cobertura completa.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários