Meio Bit » Arquivo » Indústria » Microsoft Windows BUILD–É hoje, 13h!

Microsoft Windows BUILD–É hoje, 13h!

12 anos e meio atrás

METRO_Ballmer-TabletPoucas vezes vi a equipe da Microsoft Brasil mais descontraída do que no lançamento do Windows 7. A caveira de burro enterrada em Redmond havia sido encontrada, despachada para o Yahoo e todo mundo sabia que tinham um produto vencedor em mãos. Mais de um usuário de Mac admiti que há coisas que funcionam melhor no Windows que no OSX, e hoje em dia escolher entre os dois sistemas é muito mais questão de gosto do que necessidade.

Agora a Microsoft está aprontando o Windows 8, que será apresentado formalmente HOJE, na BUILD, uma conferência para desenvolvedores de software e hardware.

Algumas mudanças são profundas, como a interface gráfica rodar como uma aplicação, não como algo profundamente integrado ao kernel. Também há o Metro, a interface herdada do elegante Windows Phone 7.

As informações estão saindo em conta-gotas, mas há novidades BEM legais, como suporte nativo a imagens ISO e VHD, virtualização de responsa via Hyper-V e boot ultra-rápido.

Há sugestões de que a Samsung esteja planejando um tablet Windows 8. Ainda sou céptico em relação a uso de SOs desktop em tablets, tanto por performance quanto por segurança, mas se eu conseguisse ver o futuro me chamaria Steve Jobs, mas não por muito tempo. (too soon?)

A BUILD pode ser acompanhada via Twitter, Facebook e o streaming do keynote de apresentação estará disponível hoje, live ao vivo 13h – horário de Brasília – no site do Channel 9.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários