Meio Bit » Arquivo » Games » Quem gasta mais com os jogos gratuitos?

Quem gasta mais com os jogos gratuitos?

12 anos e meio atrás

Talvez o modelo Free-to-Play esteja ganhando tanta popularidade por causa do aperto financeiro por qual passa boa parte dos países, talvez seja porque a qualidade desses games tenha aumentando ou simplesmente porque as pessoas cansaram de pagar dezenas de dólares em megaproduções que trazem pouca inovação, mas o fato é que os jogos gratuitos parecem ter vindo para ficar.

Tem se tornado cada vez mais comum vermos títulos passando a ser distribuídos dessa maneira, sem cobrança e permitindo que o jogador possa adquirir mais conteúdo ou privilégios com dinheiro real e muitas desenvolvedoras grandes tem apostado nos F2P, como a Electronic Arts, a Sega e a Valve.

Para tentar entender melhor como funciona este mercado, a empresa Flurry fez um estudo para saber quanto um grupo de pessoas gastava com esse tipo de jogo, além do tempo dedicado por eles e podemos dizer que o resultado é um tanto previsível.

Enquanto aqueles que passam mais tempo dentro dos games são as pessoas com idade entre 18 e 24 anos, apenas 16% delas acabam gastando dinheiro neles, mas quando olhamos para a faixa etária dos 25 aos 34 anos, ficamos sabendo que quase metade deste grupo gasta dinheiro nos jogos gratuitos, sendo ainda o segundo que permanece mais tempo jogando.

Os dados foram obtidos por uma ferramenta presente em mais de 110 mil aplicativos disponíveis para o os aparelhos iOS/Android e que coletou informações de mais de 20 milhões de pessoas, dando a entender que é uma boa ideia para as empresas investirem em jogos Free-to-Play para um público mais maduro.

dori_fre_12.09.11

[via TechCrunch]

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários