Meio Bit » Arquivo » Fotografia » O Valor de um Clique - Estúdio Brasil 2011

O Valor de um Clique - Estúdio Brasil 2011

12 anos e meio atrás

Você já pensou quanto vale o seu clique? Quanto vale a sua fotografia? Sabemos que existem diversos textos pela internet que mostram como você deve calcular os seus custos e projetar um valor justo para seu trabalho. Mas, em um mundo que cada vez mais prima pelos valores mais baixos será que temos noção que não estamos apenas vendendo fotografias impressas ou álbuns, e sim nosso olhar, nossa experiência e nossos anos de capacitação para conseguir chegar àquele resultado? Bem, foi pensando dessa forma que a nova campanha de divulgação para o Estúdio Brasil 2011 entrou no ar essa semana.Vejam abaixo o primeiro parágrafo do texto:

"O olhar diferenciado, a técnica apurada, o conhecimento aprofundado, a criatividade aflorada, o atendimento cativante e a gestão dinâmica são elementos essenciais para aqueles fotógrafos que visam atingir a primazia e conquistar o mercado da fotografia de estúdio.  Pois aqueles que buscam pelos serviços oferecidos por esses profissionais almejam muito mais do que meros disparos de uma câmera, estúdios providos de equipamentos de ponta, ou milhares de arquivos digitais contendo fotografias medianas."

Sim, isso é verdade. Temos que nos capacitar continuamente para que nossa fotografia se valorize cada vez mais. Nessa estrada, conhecimento é poder, e retorno financeiro também. E somos privilegiados por viver em uma época onde cursos e congressos estão tão próximos de nosso alcance. Tive o privilégio de fazer a cobertura do Estúdio Brasil no ano passado e afirmo que o conhecimento adquirido foi muito importante para vários projetos que coloquei em prática no ano de 2011. Por isso que indico para os leitores que vale a pena investir nessa empreitada que, comparando com outros cursos que estão disponíveis no mercado, nem é tão caro assim.

Dando uma olhada na programação oficial desse ano fico feliz em encontrar e reencontrar gente que tem muito a dizer e ensinar. Também fico feliz com a inclusão de algumas pessoas que fizeram falta, como o Newton Medeiros (que fez apenas uma pequena apresentação no salão de entrada no ano passado) e Emídio Luisi, um dos grandes profissionais da fotografia de espetáculos no Brasil. Também fico feliz em ver uma palestra do mestre Kazuo Okubo que vai tratar do tema O Nu: ética e relação comercial. E temos que celebrar a volta de alguns profissionais que fizeram sucesso ano passado como Tony Genérico e Roberto Comodo.

Para esse ano algumas mudanças. O evento deixa o Memorial da América Latina e vai se realizar no Teatro das Artes no Shopping Eldorado. Para quem se interessou, o Estúdio Brasil 2011 vai se realizar entre os dias 5 e 10 de novembro (workshops e palestras) e o valor do investimento está em R$ 699,00 (até o dia 20 de outubro).

 

relacionados


Comentários