Meio Bit » Arquivos » Mobile » Você já viu isso n´Os Simpsons: Monkey News Network

Você já viu isso n´Os Simpsons: Monkey News Network

08/10/2006 às 8:42

A ROK, uma empresa especializada em desenvolver conteúdo para dispositivos móveis lançou a... Monkey News Network. Um serviço onde macacos, chimpanzés, gorilas e primatas em geral apresentam notícias, previsão do tempo, esportes, tudo na tela do seu celular. Com direito a atualizações a cada 15 minutos, coisa que muito site de notícias no Brasil não tem.

Com certeza Os Simpsons já fizeram algo semelhante, dada a atração de Homer por programas envolvendo macacos, mas eu jurava que o mundo real era menos parecido com Springfield.

Existem modelos alternativos de jornalismo, o site NakedNews (cuidado ao abrir) inovou ao colocar suas apresentadoras fazendo um strip tease enquanto lêem as notícias, comentam a economia e outros assuntos que realmente não me preocupei em escutar. OK, é um modelo que não ofende a inteligência do espectador, embora interfira no fluxo sanguineo, pressão arterial, etc.

Mas... MACACOS? O que leva alguém a achar que um orangotango seria mais interessante cobrindo os conflitos na Chechênia do que um humano? Eu queria realmente saber o que o sujeito que criou esse produto estava fumando, bebendo ou aplicando via supositório. Mais ainda, como alguém conseguiu convencer um quadro inteiro de uma empresa que isso seria uma boa idéia? Investiram uma boa grana nessa... macaquice.

A cereja do bolo é que a Monkey News Network faz parte do pacote da Rok TV, e é um serviço pago. E não adianta se esconder, estão vindo para o Brasil.

Alguém tem o telefone do Charlton Heston?


Via PicturePhoning

relacionados


Comentários