Meio Bit » Arquivo » Miscelâneas » Grande Scott! Nike realmente lançou o Tênis de De Volta para o Futuro!

Grande Scott! Nike realmente lançou o Tênis de De Volta para o Futuro!

12 anos e meio atrás

shoe5

No começo da semana a Nike mandou uma caixa para jornalistas e blogueiros ilustres (o meu se extraviou, obviamente) dos EUA, com os óculos metálicos do Doc Brown e um convite (passagens inclusas) para um evento misterioso. O tema: “Já era tempo”.

No quarto do hotel cada convidado achou um iPod Shuffle com uma mensagem pessoal do Doc Emmet Brown, dizendo que “se meus cálculos estiverem corretos nas próximas 24 horas você verá… serious shit!”. A mesa de guloseimas estava recheada de doces típicos dos anos 80 e… Pepsi:

nike-back-to-the-future-6

A Internet pegou fogo, todo fã sabe a ligação entre Nike e De Volta para o Futuro, os tênis Nike Mag, desenhados por Tinker Hatfield, o designer que criou entre outras coisas do Air Jordan 2 ao 15. Mostrados no De Volta para o Futuro 2, em 1989 eram uma visão futurista, para 2015 do que seria um tênis, com direito a logos iluminadas e cadarços automáticos.

 

A Nike chegou a patentear cadarços automáticos em 2010, aliás.

O mistério não tão misterioso mas não menos excitante cresceu com a descoberta do vídeo abaixo, enviado pelo usuário DocEmmettBrown88:

No evento, a resposta: A Nike realmente se adiantou –afinal o filme ainda se passa no futuro- e lançou o Nike Mag 2011, uma versão quase idêntica do calçado que TODO MUNDO em 1989 mataria a mãe da Madre Teresa para colocar a mão.

A única grande diferença é que essa versão não tem cadarços automáticos. Na FAQ a Nike diz que temos que esperar até 2015 para isso.

nikemag2

O tênis tem iluminação nas solas e lateral, e o logo no cadarço também acende. A bateria dura 5 horas.Vem numa caixa usada de Plutônio, claro. O Doc não precisa mais de material radioativo desde que instalou o Mr Fusion:

auction-mag-1

Agora o melhor: O tênis não será vendido em lojas –ao menos por enquanto- mas leiloado no eBay. Aqui o comercial oficial:

A Nike produzirá 1500 pares. Serão leiloados 150 pares por dia, e TODO o dinheiro arrecadado irá para a Fundação Michael J. Fox para pesquisa de Parkinson.

Para melhorar o já fantástico, Sergey Brin, fundador do Google anunciou que doará o valor de cada par de Mags vendido, até um total de 50 MILHÕES de Dólares, também para a Fundação MJF.

O leilão só é válido para os EUA, mas é quase impossível a Nike não produzir novas unidades, então o jeito para os fãs do resto do mundo é esperar. A menos que tenham um DeLorean na garagem.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários