Meio Bit » Arquivo » Games » Avalanche Studios faz duras críticas a utilização de DRM

Avalanche Studios faz duras críticas a utilização de DRM

12 anos e meio atrás

dori_just_07.09.11

Enquanto algumas produtoras continuam insistindo na implementação em seus jogos de estúpidos sistema que supostamente serviriam para diminuir a pirataria, como a obrigação de estarmos online a todo momento (olá Ubisoft e Capcom, estou falando de vocês!), Christofer Sundberg, fundador da Avalanche Studios, mais conhecida pela série Just Cause, afirmou que as empresas não estão tomando a direção certa para convencer os jogadores de que seus títulos merecem ser comprados.

Se o sistema de DRM precisa constantemente ser defendido, algo está errado. Como desenvolvedor você nunca irá ganhar fãs se você sempre deixa todo mundo saber quanto custa para desenvolver um jogo e quanto dinheiro você perdeu.

Eu não gosto de soluções de DRM que estejam sempre presentes, já que elas não oferecem nada ao consumidor. Se você constantemente dá algum extra para quem se registra e está online e o premia por estar pagando e jogando seu game, isso é diferente, mas o DRM apenas diz: ‘Obrigado por comprar nosso jogo, nós confiamos em você até onde podemos te vigiar.’

A minha solução para o problema é começarmos a criar jogos para os jogadores de PC e premiá-los por fazer parte da comunidade do jogo e por permanecerem conectados conosco - não forçá-los. Se você diz continuamente ao jogador que se importa com sua opinião e aprecia o seu investimento, você diminuirá a quantidade de cópias piratas.

Um ponto de vista bastante interessante, não acha? Isso me faz ter mais certeza de que boa parte dos responsáveis por algumas desenvolvedoras de jogos não fazem a menor ideia do produto que estão vendendo e do quanto podem estragar a experiência do jogador ao interromper a partida no meio porque a conexão dele caiu.

[via VG247]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários