Meio Bit » Arquivo » Indústria » nVidia pode ser adquirida pela Intel

nVidia pode ser adquirida pela Intel

Após a aquisição da ATi pela AMD, surgem rumores de que a Intel possa vir a adquirir a nVidia.

17 anos atrás

Desde que, em julho, a AMD confirmou a compra da ATi rumores sugerem que a gigante Intel possa estar desejando a nVidia. Seria uma polarização esperada e até mesmo natural do mercado. Analistas acreditam que a Intel deseja manter sua competitividade contra a AMD estando presente em todos os mercados que a rival decidir atacar. Daí a expectativa de que a Intel vá também adquirir uma forte empresa de processadores e tecnologia gráfica. E quer saber? Isso é ruim, muito ruim.

Caso a Intel compre mesmo a nVidia seus processadores gráficos sairão de linha ou se tornarão muito competentes. É aqui que a única vantagem que o mercado poderia conseguir acaba.

Fabio_Intel

No mais teremos uma repulsa entre os produtos das marcas rivais. Não haverão mais chipsets nVidia para processadores AMD e vice-versa. As empresas orientarão seus montadores a não misturar produtos rivais. Será mais difícil comprar um sistema Intel com vídeo ATi do que ganhar na Lotto. Sistemas AMD com vídeo nVidia também desaparecerão. E ao comprar um novo computador você, ao decidir-se pelo processador também estará escolhendo a placa de vídeo, querendo ou não. Já que nada vai garantir que uma placa da ATi rode bem em chipset nVidia se sequer testes de compatibilidade estarão sendo feitos.

Trocando em miúdos, com a AMD comandando a ATi e a Intel comandando a nVidia você terá menos escolha e flexibilidade na hora de montar seu próximo computador.

Fontes: OSnews e Reuters.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários