Meio Bit » Arquivo » Games » Diretor criativo do Halo 4 deixa projeto

Diretor criativo do Halo 4 deixa projeto

12 anos e meio atrás

dori_hal_06.09.11

Embora eu tenha ouvido falar pouco no assunto, desconfio que há por aí vários fãs que estão preocupados com o futuro da série Halo. A mudança de produtora em boa parte das vezes é algo um tanto traumático e depois de termos visto a Bungie consolidar a marca como uma das principais da indústria, teremos que esperar mais um pouco para ver o que a 343 Industries fará com o Halo 4, título que dará início a uma nova trilogia.

Mas se há um motivo natural para uma certa desconfiança, a situação pode ficar ainda pior ao sabermos das declarações de Ryan Payton, ex-diretor criativo do jogo e que anunciou sua saída da equipe responsável pelo game.

O Halo que eu gostaria de fazer era fundamentalmente diferente… Tive uma grande passagem pela Microsoft, não me arrependo de um dia, mas após alguns anos, chegou a um ponto onde eu não estava mais empolgado criativamente com o projeto.

Acho que o tempo é a coisa mais valiosa que temos e decidi que não iria mais gastar um dia a mais trabalhando em algo que não represente meus valores.

Payton chegou a 343 Industries vindo da Kojima Productions após ter trabalhado no desenvolvimento do Metal Gear Solid 4 e já anunciou a criação de um novo estúdio, a Camouflaj, onde dois projetos já estão em andamento.

A saída dele não quer dizer necessariamente que o jogo esteja ficando ruim, podendo significar apenas opiniões divergentes com a equipe ou uma busca por liberdade criativa, no entanto, esse sem dúvida é o tipo de comentário que um produto em desenvolvimento não precisa, mas acho que até o seu lançamento as pessoas já terão esquecido.

[via VG247]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários