Meio Bit » Arquivo » Internet » Google coloca Aadvark, Google Desktop e mais 8 produtos da casa para dormir

Google coloca Aadvark, Google Desktop e mais 8 produtos da casa para dormir

12 anos e meio atrás

Se está parado, então está morto.

O Google está colocando para dormir no eterno o Aadvark, o Google Desktop e mais oito produtos de software e web sob o argumento de que não estavam mais dando lucro.

Não perdendo muito tempo tentando em ressuscita-los, a empresa descreve o pacote de decisões como sendo uma "limpeza sazonal".

"A tecnologia evolui, as necessidades das pessoas mudam, algumas apostas dão retorno e outras não" -- Alan Eustace, VP Sênio do Google, conforme nota no blog da empresa.

O Google comprou o Aadvard por US$ 50 milhões no ano passado, uma experiência relativamente cara para o modelo social de pergunta-e-resposta online.

No próximo dia 14 deste mês, a empresa estará abandonando oficialmente qualquer desenvolvimento e serviços ligados ao Google Desktop. Um dos principais motivos é a mudança de estocagem local de arquivos para a nuvem, algo que reduziu substancialmente a demanda pela aplicação.

Nas próximas semanas e meses, outros produtos serão desativados gradativamente, como o Fast Flip (já indisponível), o Google Maps API para o Flash, Google Pack, Google Web Security, Google Image Labeler, Google Notebook, Sidewiki e o Subscribed Links.

Alan Eustace afirma que a "faxina" devolve a possibilidade de empregar melhor o foco e recursos da empresa nos projetos atuais, uma política interna da empresa, mantendo-se sempre à frente dos empreendimentos com maior impacto para o período.

via: AP

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários