Meio Bit » Arquivo » Games » EA diz não saber do que próxima geração será capaz

EA diz não saber do que próxima geração será capaz

12 anos e meio atrás

dori_un_02.09.11

Eu tenho visto tantos depoimentos controversos sobre a chegada de uma nova geração que só consigo acreditar em duas hipóteses: ou os executivos da desenvolvedoras realmente não fazem a menor ideia do que a Sony e a Microsoft estão tramando para seus próximos consoles, ou esses caras são um bando de mentirosos.

Peguemos como exemplo Frank Gibeau, responsável pela EA Labels. O sujeito defendeu a ideia de que os consoles atuais ainda tem muita lenha para queimar, mas ao falar sobre os aparelhos que sucederão o Xbox 360 e o PS3, ele afirmou não ter muita ideia do que as fabricantes serão capazes de fazer.

É difícil para mim conceber o que poderemos fazer no Playstation 4. As imagens já estão a 1080p, você já está conectado com a internet… Você poderá fazê-los mais rápidos, poderá ter mais polígonos e poderá melhorar os gráficos um pouco… Mas a que custo?

Será interessante ver como a Sony e a Microsoft pensam em termos da próxima geração, mas me parece que os consumidores estão feliz e nós estamos feliz em criar jogos para o Xbox 360 e o Playstation 3 no momento. A maneira como os negócios costumavam acontecer, onde tínhamos aquelas grandes transições entre consoles, não acontecerá mais. Eles duram muito mais, as capacidades online estão construindo a maneira como os consumidores interagem com a audiência de uma maneira muito diferente de quando fomos do PSOne para o PS2.

Penso que a época das grandes e abruptas mudanças nos consoles onde as empilhávamos uma sobre as outras e tudo mudava do dia para a noite se foi.

Eu sou um claro defensor de que a geração atual ainda pode durar um bom tempo, principalmente porque ainda tem muita coisa para os videogames atuais que ainda não joguei, além de acreditar que boa parte do que está sendo lançado possui gráficos bastante satisfatórios.

[via CVG]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários