Meio Bit » Arquivo » Miscelâneas » Teoria do espasmo de exclamações!!!

Teoria do espasmo de exclamações!!!

17 anos e meio atrás

O Meio Bit possui uma base de dados interessante. Fazendo uma limpeza contra spams em comentários sobre medicamentos para impotência masculina e pomadas para hemorróida, algo me chamou a atenção.

Muitos dos nossos leitores também escrevem blogs e eu gostaria de saber de vocês: a qualidade dos comentários é inversamente proporcional a quantidade de exclamações contida neles?

Uma consulta na base do Meio Bit para comentários com 3 exclamações retornou 1889 comentários e apenas lendo por alto, a maioria são pedidos de convite para o GMail e Orkut. Só que existem momentos em que é necessário expressar algo mais.

Mas resolvi ir mais longe nesse data mining e mudei a busca para 5 exclamações (!!!!!) e o resultado é supreendente: LIXO. Tudo bem, não é tão surpreendente assim. Exemplos do que eu encontrei apenas em nossa base de dados abaixo:

"Pelo amor de Deus nos ajudeeeeeeeeeeeeeeeee!!! Vamussssssss pirarrrrrrrrrrrrrr sem ORKUT!!! Valew!!!!!!!"

Reparem que pela análise da frase, o indivíduo em foco possui algum problema no cérebro em que espasmos involuntários ocorrem ao final de palavras e a pessoa não consegue evitarrrrrrr escrever dessa formaaaaaaaa.

Outro exemplo:
qero recebe um "conviteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!!!!!!!!!!"

Repare que esse é um caso mais severo. Podemos chamar de GMailite Aguda. A pessoa fica igual a um zumbi, percorrendo websites sem muita direção tentando conseguir um convite.

E existe outro caso, onde não apenas as exclamações servem para expressar, mas de acordo com a netiqueta, essas pessoas estão absolutamente histéricas:
"GENTEMMMMMMMMMMMM!!!!!! EU TOW FIKANDO LOKAAAAA CUM ESSE NEGOCIO AKEW! POR FAVOR ME MANDEM ESSA POHHAAAAA DO CONVITE....PELO AMOR DE DEUS! *EU PRECISO ENTRAR NO MEU ORKUT URGENTE!"

Não vou tão longe em afirmar que os indivíduos que escrevem dessa forma são ineptos ou possuem capacidade mental reduzida. Podem ser perfeitamente capazes e ter sucesso na vida pessoal e profissional. Não lembro as palavras exatas, acredito ter sido o Millôr Fernandes ter dito que basta um ser humano sentar em frente a um computador para jogar a própria inteligência e bom senso fora. Eu acrescentaria os milhões de anos de evolução também.

relacionados


Comentários