Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Samsung NX200

Samsung NX200

12 anos e meio atrás

 

E a Samsung chega com sua nova câmera Mirrorless ao mercado. Infelizmente, não é um lançamento tão emocionante quanto à nova câmera da Fuji. Não que o equipamento não seja bom, mas porque não nos mostra quase nada de novo, fora a nova resolução do sensor. Interessante que a nova câmera chega no momento em que a antecessora começa a adentrar o mercado brasileiro. O equipamento se enquadra dentro da nova categoria de câmeras com lentes intercambiáveis sem espelho (Mirrorless). Essa coisa toda começou com Panasonic e Olympus e agora dominam quase todos os fabricantes de câmeras fotográficas (quem ainda não possui um modelo desses já está desenvolvendo).

 A câmera fica mais compacta e leve, mas o preço sobe na mesma proporção. Segundo as especificações da nova NX200 o corpo de metal foi totalmente redesenhado e feito com materiais mais resistentes. Já o novo sensor CMOS APS-C chega à resolução de 20 megapixels. Não sei vocês, mas eu achei o corpo da câmera muito parecido com da série NEX da Sony. Outra novidade garante que a câmera pode fazer 7 fotos por segundo no modo contínuo em um total de 8 no formato RAW e 11 no JPEG. A câmera é equipada com um visor AMOLED de 3 polegadas, pode gravar vídeos em Full HD, possui compatibilidade com cartões SD/SDHC/SDXC e não possui visor ótico.

 A câmera possui várias possibilidades de efeitos e filtros artísticos e autonomia de bateria para 330 disparos. O que deve agradar muito o consumidor é o tamanho reduzido e o peso de 220 gramas. O que não deve agradar ao consumidor é o preço. A nova Samsung NX200 deve chegar ao mercado em novembro custando US$ 899,00.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários