Meio Bit » Baú » Ciência » Video bacaninha: terremoto na Internet

Video bacaninha: terremoto na Internet

Apesar de ter feito poucos estragos, o terremoto que literalmente abalou a costa leste dos Estados Unidos esta semana deu combustível para o pessoal da comScore, uma empresa especializada em monitoramento e estatística na internet, fazer um belo vídeo mostrando o uso da rede alguns minutos antes e depois do evento.

25/08/2011 às 17:40

Apesar de ter feito poucos estragos, o terremoto que literalmente abalou a costa leste dos Estados Unidos esta semana deu combustível para o pessoal da comScore, uma empresa especializada em monitoramento e estatística na internet, fazer esse vídeo abaixo mostrando o uso da rede alguns minutos antes e depois do evento.

Explicando o vídeo

Logo depois do sismo, as pessoas foram obrigadas a saírem dos escritórios e o tráfego na internet caiu 10% abaixo do normal numa terça-feira. Ao mesmo tempo o tráfego via celular subiu quase 30%.

Alguns minutos depois, quando os prédios foram liberados, o povo voltou para trabalhar atualizar seu Facebook e o tráfego subiu 22% acima do normal em certo momento.

Como você pode imaginar, o impacto no consumo da rede é proporcional à proximidade com o epicentro.

Disclaimer: a cor rosa é considerada o consumo normal de internet para aquele horário e não um indicador de visitação a sites de soft porn gay.

Leia mais detalhes no site da comScore

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários