Meio Bit » Baú » Meio Bit » Bem-vindos ao novo Meio Bit !

Bem-vindos ao novo Meio Bit !

27/09/2006 às 15:28

É com imensa satisfação que anunciamos o novo Meio Bit. Esta versão (3.0) do site traz várias novidades estéticas e funcionais.

Talvez a mudança mais evidente seja a visual. Trabalhamos com o Henrique C. Pereira do RevolucaoETC para criar este novo layout, que torna mais facil a navegação do site e organiza a pagina de maneira mais harmonica. Este layout, feito em CSS, foi lentamente trabalhado pela equipe do Meio Bit com o Henrique, que foi "esculpindo" o novo visual.

A outra grande novidade é a plataforma CMS que utilizaremos para manejar o site. Até então estavamos usando o MovableType, que é uma plataforma para blogs da SixApart, que esteve servindo o site desde o primeiro dia. Com a expansão de possibilidades e aumento do público, precisamos de mais funções que uma plataforma para blogs ofereceria, e após muita discussão acabamos escolhendo o Drupal como nossa plataforma.

Os benefícios serão imediatos para os usuários. Primeiramente, a idéia de uma comunidade que frequenta o site fica mais evidente, com a re-inauguração do forum, a partir do zero mesmo. O visitante do MeioBit agora pode se tornar Usuário Cadastrado, o que permitirá:
1) Postar nos fórums
2) Armazenamento de dados como e-mail, nome, apelido e avatar para uso direto nos comentários
3) Recebimento opcional de atualizações via e-mail, como novos comentários ou tópicos nos fórums
4) Recebimento opcional de newsletter
5) Moderação de comentários pelos próprios usuários (sistema de votos)
6) Envio direto de artigos para o site, que os colaboradores podem automaticamente publicar

Enfim, são tantas mudanças com esta nova plataforma, que um pedido que temos é que por favor nos avisem sobre eventuais problemas encontrados no uso do site através do formulário de contato (o "beta" não está la em cima sem motivo). Todos os envolvidos (os autores e usuários) estarão se adaptando ao novo sistema, mas achamos que após 4 meses de planejamento, o sistema está pronto para ser lançado ao público.

Finalmente, fica o agradecimento a todos vocês que nos acompanharam nestes mais de 2 anos de Meio Bit, que continua crescendo a cada dia. Estamos nos esforçando para continuar a trazer conteúdo de qualidade para vocês

Atualização: mesmo após inúmeros testes com sucesso, estamos tendo problemas com o sistema de comentários do site. Estamos trabalhando para corrigir isto o mais rápido possível.

Um abraço de toda a equipe do Meio Bit !

relacionados


Comentários