Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » MegaPhone: Amplificador passivo para iPhone, feito à mão.

MegaPhone: Amplificador passivo para iPhone, feito à mão.

12 anos e meio atrás

Screen shot 2011 08 24 at 1 31 49 pm

Existem traquitanas, umas bacanas e outras nem por isso. E existem as invenções geniais...

Eu sempre fui fã daquelas caixinhas de som super-phodangers capazes de transformar um simples iPod em um som para qualquer festa.

Mas essas caras da EnAndIs elevaram a minha empatia por tais produtos a um nível completamente diferente.

O MegaPhone para iOS é um exemplo do quão boa e bem-vinda pode ser a clareza de boas, realmente boas (e belas) invenções.

Com o formato de um chifre todo estiloso (ou uma corneta, se incomodar) e que cairia bem até na decoração da sala do próprio Óðinn, o MegaPhone é bem curioso não apenas pelo formato inusitado ou pelo potente som que é capaz de amplificar.

Mas também pelo facto de ser um aplificador passivo e não utilizar pilhas, cabos, baterias, nada. Segundo o seu designer, o pitch de venda (meio afrescalhado, concordo) é o seguinte:

"A forma foi desenhada para amplificar e otimizar a melhor saída de som possível do aparelho. O amplificador repousa sobre uma fina estrutura de madeira, permitindo que o objeto possa 'flutuar' sobre a mesa. Isso para que a vibração do objeto possa ser aumentada e também para que a emissão do som seja melhorada. É perfeito para se ouvir música do iPhone sem fones de ouvido, para uma áudio-conferência como se a pessoa estivesse falando ao-vivo na mesma sala".

A peça é feita artesanalmente de cerâmica manipulada e madeira reciclável, todo feito à mão e tem agradado à todos por onde passa, que até ganhou uma Fan Page no Facebook.

Se bem que eu  tenho quase certeza que ele funciona em qualquer outro smartphone, desde que a saída de som seja na parte inferior do aparelho.

Leia mais sobre: , , , , , , .

relacionados


Comentários