Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » [leak] Imagens reais (não protótipo) do Puccini da HTC

[leak] Imagens reais (não protótipo) do Puccini da HTC

12 anos e meio atrás

´NewImage

É bom que os outros fabricantes comecem mesmo a reagir diante da iPadificação do mercado. Um leak recente acabou revelando antecipadamente que a HTC não quer deixar a banda tocar só aquela música.

O Engadget obteve fotos realmente exclusivas do Puccini, o próximo tablet da HTC. Haviam rumores de que o equipamento se chamaria JetStream (horrível), mas acabou se confirmando que ele carregará mesmo a alcunha de Don Giácomo.

A expectativa do mercado é que o Puccini seja lançado em curto-prazo, algo como 3-6 meses, o que com o mercado de tablets aquecido como está pode ser uma eternidade.

O Puccini tem especificações honestas como uma novidade deve ter e, ao contrário do Xoom, ele já viria com suporte built-in à redes LTE de 4G. Dos mais ansiosos para isso está a própria AT&T, que trabalhou nos últimos meses para atingir mais de 70 milhões de novos clientes em 15 mercados com a nova tecnologia de velocidade. Mais pressão sobre o Puccini.

Com um processador de 1.5Ghz Dual Core, 1GB de ram, 16GB de espaço interno e duas câmeras digitais, as 10.1 polegadas de tela acomodarão um touchscreen WXGA de primeira, rodando a última versão do Honeycomb.

A HTC andou fazendo umas experiências com tabretes e colocou no mercado o HTC Flyer que, talvez por dar ouvidos demais às frases do Bill Gates sobre terem inventado o tablet com styllus (canetinha) no último Neolítico, não emplacou.

Eu tive a oportunidade de usar um Flyer por algumas horas e testa-lo. Excetuando-se o fato de que o toque da canetinha, além da sensação de nos transportar para duas décadas atrás, faz um barulho enorme, é um tablet Android como outro qualquer, só que um pouco mais quadrado (7.7" x 4.8"). Aliás, o Flyer se parece com meu tablet Bamboo, só que com uma tela rodando android no meio.

Parece-me que a HTC está de volta ao mundo real, com os pés no chão e o Puccini pode ser aquele gadget com o apelo ideal para minimamente, pegar.

Mas são mercado e momentum tão difíceis para a concorrência, que a maioria dos fabricantes faz força para poder se livrar daquele pesadelo onde o Steve Jobs, durante o seu brunch, é servido de caviar e alguma outra frescura em uma bandeja feita com o HP TouchPad.

 

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários