Meio Bit » Arquivo » Games » Valve quer Cross-platform em novo Counter-Strike

Valve quer Cross-platform em novo Counter-Strike

13 anos atrás

dori_csgo_22.08.11

Eu posso até estar enganado, mas se existe algo que acredito que a maioria dos jogadores gostariam que fosse mais comum, é a possibilidade de estar jogando numa plataforma e um amigo em outra. Embora eu evite ao máximo fazer isso, já até comprei mais de uma cópia de um jogo só para poder jogar com alguma pessoa que o tinha em outro videogame e se o Cross-platform não existisse apenas em uma ínfima quantidade de títulos, isso não seria necessário.

Recentemente a Valve deu um belo exemplo nessa área ao permitir que os donos de um Playstation 3 pudessem jogar cooperativamente o Portal 2 com quem estivesse no computador e logo após revelar ao mundo o Counter-Strike: Global Offensive, que além do PC chegará aos consoles através da Xbox Live e da PSN, Gabe Newell afirmou que eles gostariam muito de fazer o mesmo neste jogo.

Nós nunca queremos criar essas ‘ilhas de jogadores.’ Você precisa ser sensível em relação a diferença de controles (joysticks x teclado + mouse) e ter certeza de que adaptará isso, mas, você sabe, a nossa visão é de que os jogadores possam jogar como parte de uma comunidade em qualquer dispositivos que quiserem.

Sabe, as vezes há contratos ou outros problemas que tornam isso difícil, quando, por exemplo, a fabricante de uma plataforma não quer que você faça isso por alguma razão, mas a nossa preferência é de sempre permitir ao consumidor jogar e ser parte de uma comunidade maior.

Tenho certas dúvidas se o Cross-platform daria certo num multiplayer competitivo e acho que o modelo se encaixa melhor quando a cooperação é o foco, já quanto a esse novo Counter-Strike, como nunca gostei do estilo de jogo da franquia, não tenho a menor expectativa em relação a ele e dificilmente irei jogá-lo.

[via VG247]

relacionados


Comentários