Meio Bit » Arquivo » Fotografia » PIB2011 - iPhoto Editora

PIB2011 - iPhoto Editora

13 anos atrás

E como último texto da Photo Image Brazil deste ano temos o estande da iPhoto Editora que também nos trouxe muitas novidades. No dia que estive presente pude conferir algumas palestras muito bacanas. Entre elas encontramos o sempre bem humorado Danilo Russo que trouxe uma palestra muito informativa sobre fotografia de moda. A aula teve modelo e demonstração da montagem de esquemas de luz e algumas pegadinhas da arte da iluminação. Também tivemos uma ótima aula de Photoshop com o mestre Altair Hoppe e outra aula de diagramação de álbuns com a dupla Reinaldo Martins e Fernanda Marques. Outra grande apresentação, assim como no ano passado, foi do Luiz  Garrido, que está divulgando o seu livro Retratos e falando um pouco sobre sua carreira, a forma como ele fotografa e as histórias de seus personagens. Quem já viu a apresentação sabe como são divertidas e interessantes as aventuras desse fotógrafo.

Porém, me desculpem os outros palestrantes, mas o destaque, em minha opinião, fica por conta de Gina Stocco que estava palestrando pela primeira vez no estande da iPhoto Editora. A fotógrafa (uma figura muito divertida) veio dividir com os presentes um pouco de sua experiência na produção de ensaios sensuais com mulheres comuns. Aliás, esse é um mercado que anda aquecido dentro da fotografia e nunca é demais estar atualizado sobre as coisas que estão acontecendo. Gina Stocco também faz parte da grade de palestrantes do Nu Photo Conference, que vai se realizar no mês de setembro em São Paulo. Conversei um pouco com ela nos bastidores e garanto que é daquelas pessoas que você quer conversar cada vez mais. A apresentação foi basicamente um bate-papo sobre como ela começou a fotografar, as influências e como começaram a aparecer as oportunidades para os ensaios sensuais. Vale a pena conferir essa apresentação se tiverem oportunidade.

Do outro lado do estande tínhamos a venda dos DVDs e livros produzidos pela iPhoto Editora. Além de obras já lançadas nos outros anos, temos duas novidades para o público. A primeira novidade é o volume 2 do DVD de Fernanda Marques e Reinaldo Martins sobre Diagramação de Álbuns de Casamento. A segunda novidade é o DVD Ensaios de Noivos - A magia da luz de Adriano Gonçalves. Os dois já estão comigo para resenhas que devem sair ainda nessa semana. No mais, gostaria de destacar a atenção que todos os palestrantes e pessoas da iPhoto Editora dispensam para o Meio Bit e para transformar nossa cobertura dos eventos patrocinados por eles em algo muito especial.

Altair Hoppe e Gina Stocco

 

relacionados


Comentários