Meio Bit » Arquivo » Fotografia » PIB2011 - Fuji Film

PIB2011 - Fuji Film

12 anos e meio atrás

O estande da Fuji estava bem grande esse ano, mas com uma iluminação horrível. Todas as câmeras que já fizeram a fama da empresa em feiras passadas estavam lá. A HS20 e a câmera 3D estavam em pedestais, mas sem nenhum destaque. Também estavam lá as câmeras a prova d'água em tanques para mostrar como funcionam bem submersas e também tínhamos os minilabs e impressoras fotográficas. Tudo lindo e bem montado, mas o destaque absoluto do estande era outro. Estamos falando da Finepix X100.

A pequena câmera chega ao Brasil e ver ela pessoalmente é tão impressionante quanto ler sobre ela. A câmera é pequena e extremamente leve e nos traz todo o charme do design retro. A primeira coisa que nos chama a atenção é o visor híbrido que possui o melhor de dois mundos. Você pode usar tanto o visor eletrônico quanto o visor ótico (que possui uma nitidez absurda). Porém, o visor eletrônico possui vários confortos muito úteis, embora nenhum seja novidade. Temos a linha da regra dos terços e a linha do horizonte que vão ajudar em muito no enquadramento e nivelamento da foto.

Outros destaques desse incrível equipamento são a lente fixa de 23mm com abertura máxima de diafragma em f/2, o sensor de tamanho APS-C, o novo processador EXR e o filtro ND acoplado. A Fuji montou um pequeno cenário para ser fotografado pela câmera e com a presença de uma modelo. O equipamento é muito fácil de usar, confortável e silencioso. Ótimo para fotógrafos de rua que quer passar despercebido ou que não quer carregar quilos de equipamento. O problema é o preço do brinquedinho. A Finepix X100 vai chegar ao mercado brasileiro por um preço sugerido de R$ 4.000,00.

 

relacionados


Comentários