Meio Bit » Baú » Fotografia » PIB2011 - Nikon

PIB2011 - Nikon

20/08/2011 às 10:21

Demorou, mas está saindo. Se pudéssemos destacar um acontecimento na Photo Image Brazil deste ano eu diria que foi o estande da Nikon. Não que a marca não estivesse presente nas outras feiras, mas era representada pela TTanaka e pela Udenio. A primeira deixava todas as câmeras trancadas e nunca levou os equipamentos peso pesados para a feira. A Udenio até que tentou, mas ficou pouco tempo no Brasil para poder evoluir na feira. Este ano tivemos a primeira participação oficial da Nikon depois que abriu uma representação no Brasil. E eles não fizeram feio.

A primeira sacada da empresa foi entrar como patrocinadora do evento. Todos os suportes de crachás eram amarelos e com a marca Nikon escrita em letras pretas. E não foi qualquer suporte não, a coisa tinha qualidade. Depois, decidiram montar um estande gigante onde toda a linha de câmeras foi apresentada, além de algumas surpresas para os visitantes. Diversos atendentes estavam lá para tirar a dúvida dos participantes e distribuir panfletos com os lançamentos da empresa. Infelizmente, nem todos esses atendentes estavam capacitados a falar sobre todas as características das câmeras.

Assim como a Canon, a Nikon montou um pequeno estande elevado onde os participantes da feira podiam "brincar" com toda a linha profissional de lentes e câmeras. A fila foi gigantesca e era possível ficar pouco tempo manuseando as câmeras. Aqui vai um conselho. Câmeras profissionais são igual ao iPhone. Se você não quer ou não pode comprar uma agora então não pegue uma na mão. Em outro ponto do estande tínhamos mais algumas câmeras para serem manuseadas. Como não estavam com as grandes lentes profissionais essas eram mais fáceis de serem alcançadas. Aqui tínhamos os modelos de entrada assim como a nova D7000 (uma câmera de respeito) e a profissional D3s.

Em outro ponto do estande (sim, ele era grande) havia um cenário montado e um casal de modelos que executavam danças para serem fotografados. Em volta do cenário algumas câmeras compactas avançadas e reflex de entrada podiam ser utilizadas para o registro da imagem e para mostrar as funcionalidades dos equipamentos. No geral, a Nikon começou muito bem a sua participação na Photo Image Brazil. Que venham os próximos anos.

relacionados


Comentários