Meio Bit » Baú » Games » Sony nega novamente o PS4 para breve

Sony nega novamente o PS4 para breve

18/08/2011 às 16:15

dori_ps4_18.08.11

As desenvolvedoras dizem que a próxima geração da Sony e da Microsoft está próxima, já as fabricantes garantem que seus novos consoles não chegarão tão cedo. Essa lenga-lenga ainda deverá se arrastar por um bom tempo e depois de o presidente da Ubisoft ter afirmado que a empresa japonesa estaria acelerando o desenvolvimento do Playstation 4 para não perder terreno para o Wii U, Jim Ryan, CEO da Sony Computer Entertainment tratou de se pronunciar durante a Gamescom desmentindo tudo.

Tudo no que estou focado no momento é em tirar o máximo do PS3. Nós temos uma base instalada de mais de 50 milhões de PS2 em todo o território europeu e como vocês ouviram ontem, chegamos aos 22 milhões de PS3, então ainda temos um longo caminho pela frente. Isso é tudo no que precisamos focar no momento.

A outra prioridade da SCE seria o lançamento bem sucedido do Playstation Vita, o que para Ryan será alcançado devido a alta qualidade dos jogos que estarão disponíveis quando o portátil chegar ao mercado e olhando para os números citados pelo executivo, não sei qual das duas missões será mais difícil.

Talvez eu esteja equivocado, mas continuo achando que o lançamento do próximo Playstation e Xbox dependerá do sucesso do Wii U. Se a Nintendo conseguir conquistar os jogadores de forma maciça, é muito provável que Sony e Microsoft tenham que antecipar seus planos, caso contrário ainda teremos que conviver com os atuais consoles por mais tempo, mas seja como for, ainda ouviremos muita gente anunciando a nova geração, enquanto outras jurarão que ela está longe de chegar.

[via CVG]

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários