Meio Bit » Arquivo » Games » From Dust e os problemas na versão para PC

From Dust e os problemas na versão para PC

12 anos e meio atrás

dori_fro_18.08.11

Houve um tempo - para ser mais preciso, na geração passada - em que eu era um grande admirador da Ubisoft. Com títulos de alto nível como o Prince of Persia: Sands of Time e o Beyond Good & Evil, estava sempre atento ao o que ela estava fazendo. Ainda acho que eles tem lançado alguns bons jogos, mas ultimamente está muito difícil defender as atitudes da companhia.

Eles foram os responsáveis por implementar um dos sistemas de DRM que mais revoltaram os jogadores, nos obrigando a estar online durante todo o jogo e de ultimamente ter adquirido a mania de adiar a versão para PC de seus jogos poucos dias antes do lançamento o que aconteceu com o From Dust, última criação de Eric Chahi e que me obrigou a adquirir a versão para Xbox 360.

Acontece que a desenvolvedora garantiu que o jogo não exigiria uma conexão para ser aproveitado, mas de acordo com o blog Rock, Paper, Shotgun, isso não é o que está acontecendo. O site cita que o jogo não pode ser iniciado pelo Steam se estivermos desconectados, mesmo com o software estando no modo offline, isso porque o título inicia um aplicativo da Ubisoft que só funciona se estivermos online.

Outra reclamação estaria no péssimo trabalho de conversão feito pela desenvolvedora. From Dust aparentemente estaria apresentando diversos bugs no PC, sendo que um dos principais seria a não exibição do menu inicial e embora na plataforma ele pudesse fazer muito mais, o jogo só roda a 30 quadros por segundo e não teria suporte a anti-aliasing, deixando os gráficos bastante serrilhados.

Tudo bem que todas essas reclamações poderão ser solucionadas com o lançamento de um patch, mas como disse anteriormente, chama a atenção o fato da versão para computador já ter sido lançada depois dos consoles, então, será que a Ubisoft não teve tempo para arrumar toda essa bagunça?

Só sei que tiro uma lição dessa história, que a de não comprar mais jogos da empresa francesa para PC e hoje fico feliz por ter adquirido o From Dust no Xbox 360, porque lá ele está funcionando direitinho e o mouse até que não tem feito falta.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários