Meio Bit » Arquivo » Internet » Wunderlist chega a 1 milhão de usuários e supera projetos grandes com solução totalmente gratuita

Wunderlist chega a 1 milhão de usuários e supera projetos grandes com solução totalmente gratuita

13 anos atrás

Wunderlist

Existem muitas maneiras de se medir o sucesso de um projeto, embora não seja proporcionalmente fácil identificar porque tantas e tantas startups despencam desfiladeiro abaixo.

Eu já falei sobre o Wunderlist aqui antes, quando o aplicativo bacana de todo-lists era ainda uma startup extremamente bem polida e promissora.

Um aplicativo 360º para a criação e o compartilhamento de listas de tarefas, que funciona tanto em uma versão web/cloud, como também tem clientes dedicados bem próximos da perfeição para Windows, Mac, iPhone, iPad e Android.

Por razões óbvias, o Wunderlist não tinha outra opção a não ser dominar e se sobrepor aos seus concorrentes mais imediatos. Um design de primeira dentro de um aplicativo extremamente funcional e que entrega com louvor a proposta oferecida.

E os números são realmente impressionantes. Hoje, a Wunderkinder6, a fabricante alemã que lançou gratuitamente o app no mundo todo, quase sob o pretexto de o app ser um ensaio para o seu principal projeto (o Wunderkit, sistema de gerenciamento de projetos ainda em finalização) estourou uma garrafa de champagne.

E não é para menos; eles comemoram o número de 1 milhão de usuários únicos do Wunderlist. O que chama mais atenção é o fato de terem alcançado tantos usuários em tempo recorde, antes de projetos gigantescos e que envolvem grandes orçamentos, como o FourSquare, o Evernote e até mesmo o Twitter. Aliás, três vezes mais rápido que o Twitter...

Wunderlist2

O Wunderlist atingiu a incrível marca em apenas 275 dias através de uma interação extremamente ativa com sua base crescente de usuários e updates honestos, sem fru-frus nem historinhas. Quando lançaram o aplicativo para iPhone na Apple Store, o projeto já tinha perto de 250 mil usuários. Ao chegarem na App Store com o cliente para Mac, o Wunderlist já tinha arrematado 750 mil novos membros.

E os indicadores não páram por aí. Segundo a Wunderkinder 6, já foram mais de 30 milhões de tarefas criadas e mais de 350 milhões de sincronizações para as mais de 3.7 milhões de listas criadas no Wunderlist.

Com a ascenção, projetos populares (porém pagos) como o Things, Daylite, OmniFocus, SpringPad (free) e tantos outros, foram sendo literalmente abandonados aos poucos em troca do Wunderlist que, além de ser gratuito e muitas vezes superior em usabilidade e simplicidade, faz o que a maioria deles nunca quis se propor: atender a diversas plataformas, desktop ou mobile, online e offline. E ainda por cima, de graça.

O projeto já recebeu toda a atenção possível da mídia especializada, diversos prêmios e eles querem mais. O plano da empresa é tornar o Wunderkit (principal projeto) em uma opção padrão de gerenciamento de projetos online/offline.

Ainda não conhece? Aqui. Gratuito.

Leia mais sobre: , , , , , .

relacionados


Comentários