Meio Bit » Arquivo » Games » Age of Empire Online é lançado

Age of Empire Online é lançado

12 anos e meio atrás

dori_age_17.08.11

A Microsoft lançou ontem a versão final do Age of Empires Online, versão gratuita do seu jogo de estratégia em tempo real onde devemos construir poderosos impérios. Nele o foco claramente está nas partidas contra outros jogadores e por isso o jogo incentiva a socialização e um dos aspectos mais interessantes está no fato da sua cidade continuar evoluindo e poder ser visitada por outras pessoas mesmo quando você não estiver jogando, ajudando assim aqueles que não possuem muito tempo para se dedicar ao título.

Por adotar o modelo Free-to-Play, o game permite ao jogador se divertir sem gastar nada, oferecendo as civilizações grega e egípcia e com a produtora garantindo que existe mais de 40 horas de jogatina dessa maneira, porém, para aqueles que quiserem mais conteúdo, é possível adquirir pacotes de expansão que melhoram vários aspectos do jogo. Vale lembrar ainda que no Brasil podemos adquirir uma versão física do game, que está sendo vendida por R$ 59 e já traz o pacote que melhora a civilização grega.

De acordo com a Microsoft, em breve o jogo receberá outras atualizações que adicionarão novos povos, modos e itens e como o jogo estará ligado a sua conta da Live, isso certamente facilitará a realização de partidas online e também permite que uma série de conquistas possam ser desbloqueadas.

Uma característica que não agradou muita gente foi o visual parecido com desenho animado, mas os responsáveis afirmam que isso foi feito “para deixar o game mais leve para rodar online” e “dessa forma, os jogadores terão uma experiência de jogo mais fluida.” Eu gostei do estilo e acho que é uma prova de que um jogo não precisa ter gráfico foto realistas para ser bonito.

[via Microsoft Insiders Brasil]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários