Meio Bit » Arquivo » Games » Com The Run, EA explora os jogos no estilo "action racing"

Com The Run, EA explora os jogos no estilo "action racing"

13 anos atrás

Faz tempo que a franquia Need For Speed deixou de ser original para se tornar o catalizador da EA, reunindo as tendências dos jogos de corrida que outras produtoras fazem. Não chega a ser algo injusto, já que nenhuma outra franquia, ao mesmo tempo, foi mais copiada que NfS.

Analisando os três principais títulos lançados nestes  últimos anos, vemos  que NfS Shift tem toda a "inspiração" de GRID, da Codemasters. O título foi tão vencedor que até virou uma franquia própria. Shift 2 é um jogo sólido, original e essencial. Já Hot Pursuit é um irmão desviado de Bornout Paradise, tanto que  foi até mesmo desenvolvido pela própria Criterion Games. Mais uma vez a EA acertou, o jogo é divertido, apesar de não ter muita profundidade.

Para manter o pique, hoje pela manhã houve a apresentação da EA na Gamescom, o principal  evento de games na Europa. E o time da Black Box (o estúdio da própria EA em cargo da produção) apresentou o gameplay buried alive (enterrado vivo), uma emocionante tomada onde você deve vencer seu oponente num duelo, enquanto escapam de uma avalanche de neve!

Confiram o ótimo gameplay.

Daí, eu dou um convite pro Google Plus para quem adivinhar qual Split Second eles estão copiando... OH WAIT!

Como a proposta de The Run é ser uma travessia costa-a-costa pelos EUA (partindo de San Francisco e chegando em New York), quem sabe a Black Box não implementa diversas modalidades de corrida? Assim espero,  mas já vou confessar que gosto da idéia de "corrida com ação" que o vídeo apresenta.

Para os mais pessimistas, vou dar uma notícia que pode te dar esperanças que The Run será um bom game: A Black Box foi responsável pelo recente Skate e também foram os criadores do saudoso NfS Underground, um dos títulos mais legais da historia da franquia.

Need for Speed The Run está previsto para chegar nas prateleiras dos EUA  no dia 15 de Novembro para PS3, Xbox 360 e PC.

relacionados


Comentários