Meio Bit » Baú » Hardware » Caneta-McGyver

Caneta-McGyver

16/08/2011 às 10:19

Quando era criança ganhei –não lembro de quem- uma caneta com um estilete. Era meu maior segredo. Só os amigos mais próximos no colégio sabiam de sua existência. O negócio era afiado pra caramba, super-pontudo e hoje vejo que era mal-intencionado, mas eu tinha noção da encrenca e nunca o desembainhei em combate.

Sempre fui fascinado por canetas multi-uso. Antes do Palm e canetas com stylus já colecionava canetas com lapiseiras, canetas de 2, às vezes 4 cores e invejava quem tinha pais que viajavam pra fora e traziam canetas com 6, 8 e 10 cores.

Por isso comprei uma daquelas “canetas-espiãs” da DealExtreme –e nunca usei, nem pra resenhar- e fiquei desejando este brinquedo aqui:

canetageek

Como você pode ver não é nada demais, apenas uma caneta com um nível, uma régua e uma chave de fenda / philips. Só que é o tipo de recurso que salva vidas (ou pelo menos resolve problemas). Daria um bom presente pra um monte de gente que conheço, inclusive eu mesmo.

Quem gosta de desmontar os brinquedos para aprender como funcionam descobre logo que faca de cozinha não é bom substituto para uma chave de fenda, ainda mais os parafusos menores. Um bom ferramental é essencial para o fuçador moderno.

Opções de canetas, claro, não faltam. Também há canetas-microscópio, canetas com detector de WIFI, Caneta com MP3 e gravador de voz e até caneta pendrive. Na minha coleção tenho uma caneta-lanterna, com laser. Tudo fica melhor com lasers!

A caneta-chave de fenda ainda está cara, custa US$14,95, mas é só esperar e aparecerá por quase nada nos melhores camelôs do ramo.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários