Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Fuji Finepix F600 EXR - mais inteligente

Fuji Finepix F600 EXR - mais inteligente

13 anos atrás

A Fuji está colocando no mercado a sua nova Finepix F600 EXR, uma câmera que está dentro de uma categoria que o Dpreview vem chamando de Travel Camera, ou seja, indicada para você que vai viajar e não quer levar quilos de equipamento, mas não abre mão de uma boa qualidade de imagem. A nova câmera chega com 16 megapixels de resolução máxima (suficiente para fazer uma impressão de 120x80cm) e utiliza a união de duas tecnologias no seu sensor: o CMOS retroiluminado e o conforto da tecnologia EXR inventada pela Fuji. Juntamente a isso temos uma lente com uma distância focal muito confortável, equivalente a uma 24-360mm. A câmera possui um design muito simpático e parece ser bem confortável ao ser empunhada.

Felizmente, essas não são os únicos atrativos desse equipamento. A Fuji colocou algumas surpresas bem interessantes entre as suas funcionalidades. Se prestarmos a atenção, a câmera é muito parecida com sua antecessora (F550EXR) quando falamos de resolução e distância focal. Mas, podemos indicar algumas novidades bacanas dentro da câmera. A primeira dela é relativa à detecção de movimento. Segundo a empresa a câmera pode detectar se você está fotografando um objeto em movimento e aumenta automaticamente o ISO para ganhar mais velocidade de obturador. Caso não haja nada em movimento a câmera vai trabalhar sempre com o ISO menor possível, para privilegiar a qualidade de imagem. Outra novidade  é a nova utilização do GPS para a função LandMark Navigator. Além de marcar suas fotos com as coordenadas do local a câmera também oferece uma função de navegação e te mostra na tela de LCD onde estão os pontos de importância histórica das redondezas (a câmera se utiliza de uma base de dados com mais de 1 milhão de marcações) sendo que você pode criar seus próprios pontos.

Também devemos dar um pequeno destaque ao modo Panorâmico 360º da câmera que promete uma imagem sem emendas que vão conservar todos os detalhes. Aqui cabe um pequeno destaque ao lembrar que as fotografias panorâmicas estão se tornando uma febre e sendo altamente valorizadas no mundo inteiro. Não é para menos. O efeito é muito legal mesmo. Fechando o pacote temos a filmagem em alta definição Full HD, diversos modos pré-programados além do modo manual, de prioridades e a capacidade de fotografar em RAW (embora possa ser algo frustrante na hora de converter esses arquivos). Uma câmera muito interessante para ter com você constantemente.

A Fuji Finepix F600EXR vai chegar ao mercado em outubro custanto US$ 349,00.

 

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários