Meio Bit » Arquivo » Games » Nintendo registra ideia de jogo singleplayer massivo (?!?)

Nintendo registra ideia de jogo singleplayer massivo (?!?)

13 anos atrás

dori_anim_15.08.11

Sejamos sinceros, embora as partidas onlines representem a possibilidade de pessoas que estão distantes se divertirem jogando, muitas vezes a experiência é estragada por jogadores imbecis cujo maior prazer é infernizar a experiência virtual dos outros. É verdade que nos MMOs existe muita gente disposta a nos ajudar, mas também não é difícil encontrar vários outros que fazem de tudo para estragar o jogo e foi pensando nisso que a Nintendo registrou no ano passado uma patente no mínimo curiosa e que foi descrita como “um método que permita uma pessoa jogar um game single-player online sem interagir diretamente com outra, enquanto afeta e é afetado por outros jogadores que jogam o game.

Difícil de entender? Talvez um pouco, mas dentro de um contexto, até que o conceito é bem interessante. Imagine por exemplo um jogo onde, mesmo sem nunca interagirmos com outras pessoas, as nossas ações e as delas alterem consideravelmente o mundo virtual em que vivemos. Pense por exemplo que poderíamos construir uma casa e ela ser vista depois por alguém que passe por ali, ou mesmo na alteração do valor de um item de acordo com a procura por ele, ou ainda na possibilidade de contarmos algo para um personagem não controlável durante uma conversa e isso alterar o diálogo que o próximo jogador tiver com ele.

Embora a companhia tenha dado poucos exemplos sobre como pretende usar a ideia, se é que um dia será utilizada, as possibilidades são muitas e com os consoles conectados a todo momento, seria interessante se a patente fosse implementada, mas acho que isso não deveria ser motivo para só podermos jogar online, como acontece nos MMOs e deveria haver a opção de aproveitarmos o game da maneira tradicional.

De forma resumida, trata-se de um mundo dinâmico sem a necessidade de interação direta entre as pessoas e o curioso é ver algo assim vindo justamente da Nintendo, empresa que está mais atrasada em se tratando de partidas online. Estariam eles já pensando no Wii U quando registraram tal patente?

[via 1UP]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários